A Festa dos Sentimentos

O Amor percebeu que seus amigos sentimentos estavam muito afastados, pensou... Também com essa correria do dia a dia, todos se dispersaram e acabaram distantes, resolveu fazer uma grande festa, onde todos se encontrariam e poderiam confraternizar a amizade de longos anos. Ligou primeiro para o Otimismo, que muito eufórico, falou que seria uma grande festa e que todos iriam gostar e se divertir muito, depois o Amor ligou para a Felicidade, que ficou muito feliz, agradeceu o convite e perguntou se poderia chamar o Sorriso, afinal, não saía sem ele, o Amor concordou e pediu que chamasse também a Alegria que é a mãe do sorriso. Em seguida ligou para o Pessimismo, ele disse que não sabia se iria, pois com certeza a Felicidade iria beber demais, e começaria a provocar a Tristeza, que choraria e pediria a Vingança para apoiá-la, enfim, teria certeza que seria muito ruim e chata essa festa, mas iria pensar o Amor, sempre tentando resolver tudo, pediu para o Otimismo convencer o Pessimismo a ir, depois ligou para a Paz, ela sempre calma, falou que iria sim, pois uma festa é o lugar que ela mais gosta de ir, sempre tem alguém querendo que ela vá embora, mas ela fica até o fim e adora. O Amor lembrou do Carinho, ligou e ele topou, agradeceu muito, a lista ia ficando grande, o Amor lembrou-se daqueles amigos que eram difíceis, mas mesmo assim, ligou para o medo, que falou que não sabia se iria, pois a Violência falou que iria pegar ele, O amor disse que ele não se preocupasse que ele pediria a Violência para não fazer isso e com certeza ela o atenderia, ele falou sendo assim eu vou, por fim chamou a Saudade que chorava muito, lembrando quando era criança e brincava com eles na pracinha. Também não deu certeza que iria, porém o Amor ligou para a felicidade e pediu para ela insistir e levar a saudade. Quando achou que tinha fechado a lista, viu que quase esqueceu o Perdão, rapidamente ligou, e o Perdão pediu muitas desculpas por ter se afastado, o Amor falou que ele estava perdoado. Pronto a lista estava completa seria uma festa muito legal.

Na hora marcada todos chegaram e como toda festa, uns iam dançar, outros conversar, namorar, enfim, a festa estava bombando, até que a Tristeza chamou a Violência e começou a insultá-la, a Violência muito irritada tentou bater na tristeza, que correu para fora e segurou-se na paz. O Amor muito preocupado, e com medo que a festa acabasse mal, chamou todos para um brinde e com muita calma, lembrou a todos que aquilo alí era uma confraternização e que se todos fossem unidos e se amassem nada de ruim aconteceria, o Pessimismo foi o primeiro a discordar e disse que não adiantava, o Amor não mudaria ninguém, falando isso foi embora sem se despedir de ninguém, a Tristeza e a Violência disseram que concordavam com ele, e também foram embora brigando uma com a outra, o Medo e a Saudade muito assustados perguntaram se também poderiam ir embora, o Amor sempre generoso, amigo e pacificador, falou: Olha pessoal, não precisa ninguém ir embora, tentei convencer os amigos que se foram mas eles não me ouviram, mas vamos continuar a nos divertir, chamou a felicidade a abraçou e disse em alto e bom som, onde nós dois estivermos, nada poderá ser ruim, violento ou triste e a festa continuou com todos muito felizes.

Moral da História: Onde o Amor e a Felicidade estão não haverá lugar para a tristeza ou violência.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 27/04/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4261913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.