(NOIVADOS E AJUNTAMENTOS)

     A tarde se reuniram no estacionamento, alguns retornaram depois do anoitecer, tinham a permissão para isto, afinal não existia nenhum perigo de ficarem nos campos, o campo de força sólido garantia isto e os perigos só eram reais se alguém resolvesse ficar muito próximo de paredões, pois, poderia ocorrer algum desabamento. Anna e Milton se demoraram à pedido dela para verem o por do sol de Marte e o surgir quase que de imediato, uma das suas luas, era “Fobos” que alguns cientista até na modernidade levantaram algumas teorias de que ele poderia ser uma lua artificial. Mas apenas conjeturas. O fato é que as luas de Marte aceleram sua velocidade e diminuem outras vezes, sendo motivo ainda de muitos estudos até uma explicação convincente, Fobos está muito próximo de Marte e se torna um grande espetáculo quando está no mesmo campo de visão de Fobus,o que aconteceria naquela noite, por isto a vontade de observar este fato, de alguns poetas que permaneceram até mais tarde e só retornaram depois de duas horas após o anoitecer claro foram motivos de piadinhas de quem já estava na base.

     Yasmim e Henrique Mota sentados a uma mesa discutiam sobre o local marcado no notebook e o general Antonio se aproximou interessado, eles explicaram que pretendiam ficar juntos e queriam pedir ao comando se poderiam construir naquele local. Antonio fez questão de entrar em contato com o departamento de engenharia civil e foi atendido prontamente pela equipe destinada a estes eventos, no mesmo instante eles colocaram a área na tela grande já projetaram um esboço de casa no local pedido imediatamente tiveram a resposta e aconselharam os dois jovens a mudar a casa para trezentos metros a leste do local marcado, pois, assim ficariam exatamente a trinta metros da margem do rio que começaria a correr dentro de quinze dias. Ficaram cheios de euforia no outro dia pela manhã, foram para o departamento de arquitetura para explicar como queriam suas casas. Isto animou outros casais a decidirem a procurar também um local para fixar residência. Alguns como Milton e Anna também já tinhas estabelecido um local para sua casa, e após verificarem as condições de melhor assentamento foram já tratar da planta da casa, engraçado que os desejos eram parecidos, seria coisa de poetas? Casas de dois andares com varando acima do terraço onde pudessem ter um jardim, dependências de refeições em baixo e o dormitório no segundo pavimento.

     Sarah apareceu de mãos dadas com Cid Teles e ela era tão querida pelos colegas que ao invés das piadinhas comuns, receberam uma salva de palmas, eles agradeceram e disseram que também escolheram o local da casa, e para surpresa de todos, Cid pegou um dos comunicadores, e disse: estão convidados para nosso noivado que vai ser comemorado no salão de baile da RM 01 e nossos Arauto e seus amigos cantores vão fazer uma seresta de presente para mim e Sarah, e gostaríamos de convidar mais alguns que queiram assumir um compromisso mais sério se juntarem a nós, Dosan e Zeni toparam na hora Van e Rô também aderiram e mais alguns casais começaram a discutir às possibilidades. Um novo clima de alegria e felicidade surgiu na RM 01, o amor estava se manifestando. Zeni teve a ideia de reabrir o painel para que quem quisesse ficar noivo, o noivo deveria pedir a noiva em casamento oficialmente no painel e ela responderá se aceita. Pronto e agora quem quer ficar noivo de quem? Alguns casais já estão definidos, mas tem gente sobrando e aí Jacó Filho, Saigon, Fábio Brandão, João Correia,.a Simone está balançando.

     Marcelo Lopes e Rebeca disseram: - a gente quer é comemorar, ficar noivo nem precisa, ouviram bem? CO – ME – MO - RAR, ou seja: comer e morar juntos e o resto é festa. Riu de uma forma bem jovial e já se agarrou com Marcelo recebendo palmas de todos que estavam realmente alegres com as próprias decisões de serem felizes olhando pra frente, sem pensar em saudades de casa. Arauto segurando a mão de Mirian pegou um comunicador e calmamente com sua voz bem timbrada, anunciou a construção do casa de shows Arauto e Cia, e que seria também conjugada com sua residência, já que Mirian estava ligeiramente grávida e ele queria que o bebê nascesse na casa nova, Quanto ao teatro ele resolveu após consulta com o grupo de atores já inscritos e o corpo que comporiam a orquestra que o nome seria “RECANTO DA ARTE” uma homenagem ao recanto das letras casa de todos que aqui estão. O teatro contaria com robôs para a limpeza liberados pelo comando e seria gratuito assim como tudo o que os agricultores produzissem, já que plantariam de tudo, mas apenas para fazerem do planeta um local parecido com a terra.

     Para não deixar o espírito de a brincadeira fugir, o painel de avisos mal foi colocado já apareceu pedidos de casamento, de Jorge para Maria Tereza, de Dosan para Zeni e quebrando a regra a Rosilene fez o pedido para o Vantuílo que muito sacana foi lá e escreveu “posso não mamãe, deixa não,” mas depois foi lá e escreveu um bilhetinho todo dengoso para a menina Rô que se derreteu toda. O doutor Gustavo e a doutora Clarice da equipe de medicina os dois, odontologistas e que estavam já se familiarizando com todos, pelo fato de muitos estarem se queixando de dor de dentes e eles eram os anjos da guarda salvadores dos que sofriam deste mal se juntou ao grupo e anunciaram que já que todos estavam se casando eles também iam partir para se casarem de vez e encomendar o marcianozinho e ajudar a povoar o planeta. Anna foi a primeira a felicitá-los, dentista da velha guarda, ela já tinha trocado ideias com os dois e ficaram bons amigos, ficou feliz com a decisão dos amigos e os convidou para fazerem sua casa perto do local escolhidos Por ela e Milton, eles aceitaram, mas disseram que iriam requerer uma gleba própria, pois, queriam plantar bananas, uma paixão dos dois por todas as espécies de bananas e agora poderiam ter suas própria plantação.

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 09/04/2013
Código do texto: T4232393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.