IMAGEM FEITA NO COREL POR VALDEMIRO MENDONÇA


(O BAILE 3)


Valdemiro Mendonça




     Quinze minutos depois o cantor volta vestido a caráter, ou seja: igual à plateia, Sua mina e Joey foram dançar, mas Joey fez questão de dançar com TF 20, a loura estava de arrasar, vestida com um belo vestido preto aberto nas laterais e rendas douradas ornando o decote generoso e as alças finas do vestido e um par de plataformas de dez cent. da grife Waterloo, nisto foi ajudada pela TM 07 que agora revelou sua identidade, ela é Wakiria uma conhecida personagem do teatro e dona de uma cadeia de grife famosas, apesar de riquíssima vive para os amigos sempre sorridente e bem disposta a brincadeiras, tem feito muito sucesso, mas resolveu largar tudo e partir para uma nova vida. O contista está preocupado, sabe da fama de garanhão do garoto, PF 20 é solteira, mas irmã é sempre pintinho debaixo da asa do irmão galo velho. Ô menino, cuidado com a minha irmãzinha, olhe lá heim? Sou mineiro dos antigos, fique veiáco sô, lá em casa é quinze dia de namoro e mais uma semana pra casamento heim? Ta avisado, tô de olho. Ô baixinha, eu escutei isto hem? Vá tomar banho não, eu conto pra mãe, fique esperta.

     PM 01 até se surpreendeu com aquele velhote se aproximando dela, eram bons amigos, mas ela não pensava que ele aguentaria dançar mais de uma vez, já o tinha visto dançando com a PF 15, com a PF 02 agora revelado o nome, ela é Rebeca, ex de um cantor muito famoso que a deixou milionária, mas ela não gosta de falar disto, tanto isto a incomoda que está se mudando pra Marte e disse que não volta mais. Mas agora ele se dirigiu a ela, e sabia que isto iria acontecer, seu charme e beleza lhe garantiram isto, e estava certa, o velho comandante educadamente se aproximou e perguntou se ela lhe concederia o prazer de dançar aquela musica com ele, ela aceitou pensando esta musica é muito devagar, eu queria algo mais agitado. Mas vamos lá assim mesmo.
     
     Arauto quando viu que era o comandante que ia dançar e naquele momento a pista estava quase vazia resolveu sacanear o velhinho, encerrou a musica que estava tocando e que já estava mesmo finalizando e debulhou alguns acordes, como se procurasse nas cordas alguma musica escondida dentro delas. E tinha, dedilhando rápido e depois cadenciando entrou firme no tango de Carlos Gardenito com o nome de Raios dela Manhana, o comandante sorriu feliz, demorou alguns segundos para sentir a musica, mas a reconheceu de pronto, num evento no país vizinho ao Brasil ele dançou uma vez com a primeira dama esposa de seu amigo presidente Rayol Moreno, eles foram muito aplaudidos, pensavam em colocá-lo numa saia justa por brincadeira, mas ele amava este ritmo e se saiu muito bem, agora poderia fazê-lo, apesar de bem mais velho, ainda não estava enferrujado.

     PF 01 Agora também revelada como a dama Ana Beladona Primeira, a riquíssima fazendeira dona de quase todas as terras de pecuária do triangulo mineiro que deixou tudo nas mãos das suas filhas e partiu nesta viagem pioneira achando que poderia ser mais útil lá do que no Brasil. Não se preocupou... Tango para ela era como passear a cavalo nas suas terras, “um enorme prazer”, ficou feliz, mas um pouco preocupada, será que o velhote aguentaria o tranco? Ele enlaçou sua cintura delicadamente apenas colocando sua grande mão direita abarcando sua cintura, mas com mão firme como a mostrar aqui, quem manda é eu. Puxou-a com rapidez e a colou no peito, no gesto típico de posse do macho com a fêmea, ela entendeu que ele sabia das coisas e sorriu, rodou sobre seu próprio eixo e escapou com passinhos miúdos deslizando sua mão pelo braço do homem até tocar apenas os dedos com os dedos dele e como uma bailarina rodopiou cheia de graça com um bailado, perfeito e requintado que arrancou aplausos de quem estava olhando, e neste momento, todos estavam de olho na performance do par dançante.

     Mirote e este não poderá mudar o nome, levantou o braço e agarrou o chapéu de panamá que alguém da plateia lhe jogou, deu alguns volteios pequenos no palco e fez o clássico gesto dobrando os dedos na palma da mão chamando a fêmea para seus braços. Ela se aproximou e o esbofeteou segundo os passos da dança e ele respondeu na mesma moeda, depois segurou seu mão direita e esquerda torcendo seu corpo na cadência do violão e da voz do artista que estava quase se perdendo maravilhado com o par dançante que valorizava sua musica. Mirote repetiu o gesto três vezes e aí enlaçou o corpo delgado e elegante iniciando na mesma cadência dela o cruzamento dos passos, coisa só para quem treinou bem, pois se pode até cair no salão com tais arroubos, depois de contarem cinco cruzados colaram os rostos e contaram vinte uns passos em linha reta até atingirem novamente o centro da pista e fizeram a ponte grega, onde ela alçava a perna e enroscava na perna dele enquanto se deitava para trás no gesto típico da gata no cio ele a acompanhou com seu corpo colado no dela e num beijo real voltaram à posição normal reiniciando a sequencia de passo intrincado sedutores que envolve quem dança fazendo com que não queiram mais parar de dançar. Finalizaram a dança com o delírio dos amigos que batiam palmas e assobiavam parabenizado o feito.

     Mirote agradeceu ao garoto Arauto pelo presente, ela também o fez com uma inclinação graciosa para o artista e voltaram à mesa onde o TF 20 já esperava por Ana com um sorriso de orgulho daquela garota tão especial para ele. Mirote agradeceu pela dança e começaram um rasga seda entre eles, você dança bem, que nada você sim é que soube me conduzir, mas PF 12 agora também revelado como sendo Idelfonso Aquiles, TF especial e engenheiro mesmo da nave Rima Mesmo e na luta com Mirote em muitas aventuras pelo espaço se aproximou chamando a atenção do comandante. Pelo ar de preocupação de Idelfonso Mirote chamou TM 15 que estava no mundo da Lua com sua garota trocando figurinhas e possíveis juras, ele saiu meio à contra gosto, mas quando viu o olhar de preocupação estampado no rosto dos dois amigos apressou o passo se juntando a eles e os três se dirigiram à ponte de comando, quando abriram a porta de acesso, todos os tripulantes graduados e pertencentes a segurança de voo da nave estavam agitados, e na posição de alerta.
     
     No salão de baile a morena da boca grande PF 06 E PM 10 resolveram dançar um pouco, pelo encontro dos dois, acho que já se conheciam, foi uma coisa de espantar a galera, ele armou o bote e deu um beijo no lado direito daquela boca tentadora, se afastou a atacou o lado esquerdo, e só aí abriu os beiço e atacou o eixo central do bocão, foi um, beijo triplo para conseguir beijar aquela boca que mais parecia um vulcão de pecado e aí, como o sacana que é, tirou o sarro da moçada que estava olhando como a dizer: Não falei que sou o tal? Pensei com meus botões, ela vai dar um tabefe nele que ele vai até pedir pra sair. Quem disse, ela ficou foi toda mole, mole e aí quem partiu para a beijação foi ela, depois saíram rindo como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo, e era... Só não era para ele, enferrujado contista que nem nome tem para se revelar.

     Abraço galera este já era. Amanhã vem o dezessete que vai se chamar:

FINAL DO BAILE)


Pessoal quem quiser ouvir a musica a beira do caminho de Erasmo Carlos e Roberto no violão e voz gostosa do nosso amigo Arauto das Artes, ela está rolando no capitulo 15, no site passa direto, e na escrivaninha do recanto tem de dar um clique na página do artista  Arauto também poderemos ouvir clicando em audios, bom ir lá, assim prestigiamos o amigo e poeta deixando um comentário. Vale a pena, vamos aproveitar antes que ele fique famoso e vamos ter de pagar para assistir o que agora é de graça. Um abraço galeraááááááá.


 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 21/03/2013
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T4199789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.