CAPITULO 9 Marte

"NA LUA"

Quando todos estavam já recuperados e com os sentidos alertas, Apareceu pela primeira vez o Comt. Mirote, demonstrando um pouco mais de velhice dos que os demais, em torno de vinte e dois anos, louro olhos muito azuis e não muito alto, em torno de um metro e oitenta, ao seu lado o General TM 15 - TF 20 - PM - 09 - PF 09, ele ergueu os braços e falou, com voz grave e baixa, mas perfeitamente audível pois na nave o som se propagava bem, e ele tinha super captadores na roupa que transmitia para o sistema de retransmissão da nave. Muito bem senhores passageiro, acredito que sentiram um ligeiro mal estar, durante a viagem que durou menos de um segundo. Já estamos na Lua, eu peço ao general TM 15 para abrir os visores laterais e inferiores para que possam ver de perto o nosso satélite enquanto faremos a descida até o solo.

Os painéis foram todos abertos inclusive sob os pés dos visitantes e ele tiveram uma visão completa do local onde a nave estava, muitos exclamaram decepcionados ao ver o solo lunar poeirento e de cores escuras, assim como os grandes rochedos dos dois lados do vale JK escolhido pelas suas condições de menor visão para quem tivesse ideias belicosas contra a missão.

O comandante continuou falando e explicando aos ouvintes porque o satélite tinha estas cores escuras. Estamos no limiar da fronteira entre o lado escuro da Lua e o claro, se olharem para a direita verão o sol extremamente agressivo e a claridade muito forte, já para a esquerda a escuridão se acentua. Estamos perto do local onde um grande bloco de gelo está incrustado na Lua e para os tripulantes, temos a missão de desvendar os rumores de possível existência de vida alienígena microbiana.

Os passageiros poderão se quiserem, sair em grupos de no mínimo quatro passageiros, mais um tripulante que será o guia e a quem devem obedecer as diretrizes. Não devem se aventurar só, pois existem muito cascalhos soltos que escondem verdadeiros precipícios, devem estar sempre ligados pelos cabos de segurança e TM ou TF irá à frente mantendo cada um a distância de dez metros do outro. Assim se o guia sofrer um acidente, os demais poderão segurá-lo.

Os uniformes que estão vestindo, são apropriados para enfrentar qualquer ambiente hostil, na saída cada um terá um capacete já adaptado com as capsulas de oxigênio e nutrientes para até um ano, caso alguém se perca ou fique isolado em algum lugar, deverá apertar o botão no alto do capacete, ele acionará o sistema de localização para que o elemento possa ser resgatado, amanhã e nos dias que permaneceremos aqui, haverá sempre este passeio por perto da nave, em três dias por semana vamos ter voos com naves menores para lugares mais distantes embvora não seja possível o desembarque das pequenas naves, terão uma visõa explendida de muitos lugares do satélite.

Aviso, quem quiser relatar o que está vivendo e vendo na nave e na Lua, devem fazê-lo e postar em suas páginas, assim os amigos poderão ver e comentar seus escritos poderão levar também suas cameras de filamgens ou fotografias, elas são perfeitamente funcionáves, desde que não sejam direcionadas contra aà insidência de raios solares.

Neste instante os suportes da nave estão tocando o solo, assim que as luzes verdes se acenderem nos painéis estarão liberados a seguirem ou para as cabines de descanso, ou para darem uma volta no solo, os que quiserem sair, dirijam-se ao portão que está iluminado na cor âmbar, lá passarão para a sala de desembarque e encontrarão um tripulante para cada grupo que se formar. Até a volta de todos, que não deverá ultrapassar a três horas fora da nave "hora terrestre".

A PF 18 se dirigiu ao Comandante Mirote esbravejando, eu quero um guia só para mim, não vou me misturar com esta gentalha que parecem carneirinhos e obedece a tudo o que vocês querem. Mirote a olhou de cima em baixo e disse: senhora aqui não está na sua casa, terá de obedecer às ordens ou ficará confinada à cabine. Ela resmungou e saiu arrebitando o bumbum se dirigindo a sua cabine, resmungando baixinho: se fosse em meu país as coisas seriam diferentes.

Cansei, depois continuo.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 09/03/2013
Código do texto: T4179710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.