"CAPITULO 06"

"PARTIDA"

Neste instante o comandante TM 15 se dirigiu a um painel especial de cores vivas num ponto do salão e apertando um botão, falou com sua voz rouca aos ouvintes. Por alguns instantes deu explicações de como funcionava o restaurante da nave, enquanto falava uma gigantesca tela ia mostrando ilustrações do que ele apresentava.

Apareceu na tela, um caroço de feijão, um bife de filé mignon uma coxa de frango, uma colher de arroz cozido. O rapaz ia falando e demonstrando como as coisas aconteciam: o que veem é o que temos de alimentação a bordo, nossos computadores programados e acoplados às máquinas especiais, podem reproduzir qualquer comida que desejarem, além de refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Nenhuma destas comidas ou bebidas carregam agentes que possam fazer mal à saúde humana, o gosto da comida e bebida não são alterados, mas os agentes nocivos sim, estes são eliminados no momento do envio da terra para a nave, devo dizer que temos um sistema de maquinas transmissoras ultramodernas chamadas de nanomaquinas, estas micro máquinas separam os elementos lá na terra e envia e outras máquinas receptoras na nave os reagrupam. Poderíamos viver em qualquer planeta estéril por muitos séculos sem problemas de viveres, remédios e líquidos.

Explicou detalhadamente como seria o processo de alimentação, cada passageiro pegaria no restaurante uma bandeja e simplesmente se dirigia às cabines da comida que desejassem, apertavam um botão equivalente ao seu pedido e lá aparecia a sua comida a gosto, se gostassem de gordura na picanha, ela vinha mais ou menos salgadas conforme o gosto e o sal não lhe faria mal, assim como doces, diabéticos não tinham de se preocupar, assim que cada individuo se aproximava da cabine seu complexo físico era avaliado e lhe era servido à comida apropriada sem risco ou necessidades de remédios como insulina, por exemplo, na comida já estava à quantidade necessária ao organismo.

Após as explicações convidou todos a passarem para a sala do restaurante desejando à todos bom apetite e dando um aviso: após o almoço todos devem se dirigir ás sua cabines personalizadas com o mesmo número da sigla de identificação. Somente o ocupante da cabine entrará no local, para inclusão de outra pessoa no local, é necessário pedir permissão ao comando através dos canais de acesso de cada cabine. Nossa viagem acontecerá daqui á, apertou um botão do seu controle remoto e apareceu um painel com a contagem regressiva marcando seis horas e doze minutos para a partida da RM 01. Repetiu o que viu para os ouvintes e disse para que não se preocupassem, pois após o almoço todos seriam informados dos procedimentos da partida.

Talvez ainda possam ler mais alguma coisa hoje, depende da neta do contista deixar. Um abraço galera.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 07/03/2013
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T4175773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.