"Viagem Marte 05/03"

"DESPEDIDAS"

PM 08 ### Sua despedida da terra ele a fez um dia antes, quando viajou para uma das suas fazendas e numa colina cheia de flores e pássaros meditou no quanto era loucura deixar todo o seu patrimônio para seguir num viagem sem garantias de volta... Mas mesmo se não houvesse um forte motivo, era capaz de ele ir. Afinal quem inventou esta maluquice, foi seu companheiro de muitas aventuras, só isto já valeria o risco e os seus amigos poetas de tanto tempo no recanto e mais duas criaturinhas uma que ele amava de paixão, outra que ele amava, mas ainda estava aprendendo sobre este amor novo que já o arrebatara para uma nova vida e novas maneiras de pensar, tinha certeza que lamentaria muito sabendo que dois seres tão queridos estariam longe sem sua presença, por isto nada o impediria de ir, "ou apenas a força divina maior", mas esta ele achava que o estaria apoiando como sempre. De Deus ele não temia nada, pelo contrário, sua fé lhe garantiria uma viagem feliz e uma volta tranquila a terra. Entrou na nave e só olhou de relance para sua figura de garoto bem nutrido e porte atlético e sorriu cismando... É garoto, você é muito novo para tanta responsabilidade, mas é você e sua família, vamos a Marte.

PF 08### Com o sorriso da benção estampado nos lábios foi que ela entrou na nave carregando uma carga preciosa, agradecera a Deus por estar lhe dado a sua sublimação, sentia-se agora uma mulher quase realizada na vida, faltava ainda os meandros naturais por que teria de passar. Fora chamada pelos amigos, os pais e todos os parentes, de louca, por embarcar nesta viagem na época atual. Acentuou mais o sorriso e olhou a figura paternal ao seu lado, durante todo o tempo que meditara até tomar sua decisão, ele fora o maior responsável por ter ela aceito o convite de embarcar na RM 01 com destino a Marte, ela pesara os prós e os contras de aceitar tal empreitada, mas sabia que se não tomasse a decisão e resolvesse ficar na terra o seu amado também não partiria, ele ficaria por sua causa e do bebê e ela sentia que se o fizesse seria infeliz, ele como ela, gostava dos amigos e tinha o peso do comandante Mirote, desde crianças vivendo aventuras incontáveis por este mundão de nosso Deus... Até ele estranhou quando ela mostrou a passagem tentou argumentar, mas ela como uma surpresa entregou a ele a sua passagem e o comprovante de adesão e aceitação para o embarque. Viu uma lágrima furtiva rolar dos olhos dele e soube quando ele a abraçou, que havia entendido e o fizera pelos dois... Pelos três! E os dois o fizeram pelos quarenta passageiros e mais o comt: Mirote. Viu-se com dezessete anos no portal e riu... Dezessete com uma barriguinha de três mêses, naqueles tempos teria escutado poucas e boas, mas agora era uma garota que sabia o que queria e soube esperar o tempo e o homem certo para ter o que sonhara sempre, uma filha. Que Deus tome conta de suas vidas, seu bebê nasceria na nave ou em Marte? Tinha certeza que nasceria e bem, confiava em Deus e estava indo talvez mais para perto dele. Que horas é o almoço? Estamos com fome e foram conversar com os amigos poetas.

PM 09 ### Estava ali não apenas como poeta, conhecia o capitão caverna... Quem diabos é capitão caverna? Desculpe falha nossa! “Comt: Mirote” de bastante tempo e como era agente secreto da ABIN ele e outro agente, foram convidados a participar da viagem, não apenas como passageiros, mas encarregados da segurança e defesa da nave contra possíveis forças alienígenas; Conhecera Mirote num conclave de poetas onde fora fazer a segurança dos encarregados das mudanças na nova ortografia portuguesa, o agente seu colega já o conhecia há mais tempo e foram designados para este serviço justamente por serem poetas e como eram conhecidos na sua vida normal fora da agencia de inteligência brasileira. Acostumado a enfrentarem perigos, ele, “e” tinha certeza que o outro agente também, não perderam muito tempo se despedindo da terra, apenas um olhar de até logo, pois, tinham de estar atento na nave o tempo todo, existiam muitas forças contrárias a esta viagem e por mais secreta que ela pudesse ter sido preparada, até no despiste da nave como a inclusão do navio a vapor, o receio de sabotadores os obrigava a tomar estes cuidados, achou engraçada a sua imagem com dezessete anos, sempre fora participante de atletismo e tinha músculos desenvolvidos, mesmo nesta época. Misturou-se aos outros poetas que o saudaram apenas como a mais um maluco com a cabeça cheia de sonhos de escrever sobre os astros. Oi Marte.

PF 09### Ela linda de corpo perfeito, por ser a perfeição natural nela, não era de ficar enfrentando academia e salão de beleza para se fazer bonita, talvez a própria profissão de agente especial da ABIN ou: “Agencia brasileira de inteligência”, onde, para se manter com capacidade de defender-se de ataques inimigos, praticava muitos tipos de artes marciais não tendo tempo para acumular gorduras no belo corpinho, não estava sozinha nesta viagem, tinha outro agente embarcado e por sinal, talvez por ser também, poeta como ela própria, rolava um cuidado especial de uma para o outro e rolava algo mais, ela o achava bonitão e ele também se agradava dela, os colegas da agencia os chamavam de casal vinte, ele e ela viviam juntos na vida fora da ABIN, e sabiam que quando eles fossem afastados das missões perigosas iriam querer ter filhos, era um sonho, e sonhos de pessoas inteligentes devem ser realizados, pois se não acontecesse poderiam pensar que não eram assim tão inteligentes. Viu sua figurinha bem feitinha e juvenil e sorriu satisfeita, entrou olhando todos e tentando adivinhar quem seria seu parceiro, conseguiu, quem o viu, não foram seus olhos e sim o coração e este nunca se engana. Oi Marte.

PM 10 ### Mirote sempre o chamava de o meu amigo sacana, isto por ser ele um pegador incorrigível, mineiro de Belo Horizonte promoter de eventos especiais para pessoas famosas, ele era muito conhecido nos meios artísticos. Nas horas de folga era visto em bares caros da capital na companhia de solteiros convictos como ele, dos mais conhecidos, Fábio Brandão, o poeta Jacó Filho, este vinha de Pernambuco para cuidar dos seus livros nas editoras de Belo Horizonte e nestas ocasiões se juntavam para correrem atrás das garotas aproveitando a vasta lista de telefones e contatos dos dois amigos pegadores mineiros. Sua figura jovial contemplada no portal não era atlética, mas tinha o corpo bem feito e se lembrava de muitas aventuras, “talvez por ser ainda muito jovem”, de que neste tempo já era conhecido como o terror das gatas do colégio no SEFETE, com ele, conversou, dançou! Não mudou muito, achava que nunca iria se casar, adorava morenas da boca grande, se visse uma já partia pra cima, foi assim que ele deixou um amigo seu o rimador caipira: “Trovador das Alterosas” sem uma das suas funcionárias mais competentes, foi na lábia do garoto e zás, embuchou e ele carregou-a para a capital, quando o bebê nasceu ela resolveu voltar para a Rússia seu país de origem e ele voltou a ficar na sua, gandaieiro e felizardo. Será que Marte tem marcianas? Quer saber se não tiver, tem aqui e só meninas lindas, olhe só para a PF 01 $ PF 02 que gracinhas, mas não vai dar para ficar com as duas, sempre estão juntas, tenho de ir devagar para não queimar meu filme. Marte me aguarde.

PF 10 ### O comt: Mirote deu uma olhada rápida na garota que passou pela faixa laranja, pensou: que perigo é esta garota, deve ter vinte anos e está com todo o fogo aceso, deve ser um vulcão ardente, é da nova safra, e com esta liberdade atual e com a experiência que adquiriu, está mais afiada do que uma de cinquenta e vai voltar aos dezessete, tem algum goiano por aí... Não, que isto? Esta não é dica, consta na ficha dela que adora uma viola caipira e Goiás tem muitas duplas né? Pois é! Ela nem imaginava o que aquele jovem senhor com o peito cheio de medalhas estava pensando a seu respeito, neste momento ela tinha olhado para trás, uma lágrima quente rolou pelo seu rosto, estava deixando alguém... Mas dentro da nave estava seu sonho de escrever sobre a lua, e estrelas bem de pertinho... Talvez nem tanto, riu o contista, mas ele não conta, contista viaja sempre e visita tantos lugares. De qualquer maneira ela sabia que pelo menos a Lua e Marte ela estaria pisando com os pesinho delicados e seu notebook estará pronto para registrar tudo o que ela achar que respire poesia. Afinal ela é uma das mais jovens garotas de dezessete que estava naquela viagem e precisava entre outras coisas de provar que era tão boa na rima quanto todos a bordo. E vamos a Marte.

Continua segunda se o gato não comer meu dedo, o sacana me mordeu só porque lhe dei o teco na orelha, pode?

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 03/03/2013
Reeditado em 03/03/2013
Código do texto: T4169721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.