Estrela

Algumas pessoas precisam se desprender das outras para poderem brilhar, mostrar sua beleza, como uma estrela.

Outras precisam de outra pessoa para mostrar que ela é uma grande estrela.

Em uma manhã de outono, lá estava Luís sentado em um banco em frente a uma igreja, observando as folhas caírem.

A manhã estava calma, serena.

Luís podia se teletransportar para qualquer lugar que conhecesse.

Luís queria conhecer a sua estrela, mas não podia se teletransportar para lugares desconhecidos.

Um menino silencioso com o seu silêncio, apesar de tê-lo ouvido rir uma vez, deu pra perceber o que o som passava.

Passava alegria e tristeza, como alguém esperando por algo que vai acontecer, mas não sabendo quando, nem onde, apenas vivendo da melhor forma possível combatendo seus medos e suas tristezas.

Sua estrela prometeu que iriam se conhecer um dia.

Esperar machuca, machuca muito, mas é preciso.

Seu voo estava marcado para o fim da tarde.

Estava ansioso para embarcar no avião e partir ao encontro de sua estrela.

...

No aeroporto pensou em desistir várias vezes em embarcar, mas não iria perder a oportunidade que poderia mudar a sua vida.

Ajeitou-se no banco do avião e esperou pela decolagem.

O voo foi tranquilo, calmo, sem turbulência.

Nem muito perto do sol, nem muito perto do mar.

Pelo aeroporto procurava sua estrela e lá estava.

O mais singelo possível que poderia estar.

Nem muito quente, nem muito frio.

Só esperando a hora para poderem brilhar.

R J Mendes
Enviado por R J Mendes em 17/02/2013
Reeditado em 17/02/2013
Código do texto: T4145404
Classificação de conteúdo: seguro