Quem acredita em anjos?

Os pais estavam pescando quando viram ao longe o teto da cabana pegando fogo. Dentro da cabana uma menina dormia despreocupadamente. A mulher correu à frente desesperada. O marido gritava por socorro para outros pescadores na outra margem do rio.

A menina dentro da cabana viu uma pequena lagartixa ao pé da cama, fez um esforço para pega-la, mas ela correu em direção à porta.

Nesse momento, a mulher estava a cinquenta metros da cabana quando viu que o teto começava a desabar. O homem passou por ela, desesperado.

A menina alcançou a porta e quase pegou a lagartixa que escapuliu pelo mato afora.

A mulher e o homem chegaram juntos e abraçaram a menina na entrada da cabana. Os dois estavam em prantos. Saíram correndo e arrastando a criança para longe dali. Nesse instante, a cabana desabou, explodiu em fagulhas de fogo.

No meio das labaredas uma pequena lagartixa se transformou num ser de asas flamejantes e voou para o céu. Por sobre o ombro do pai, apenas a menina viu o acontecido. Pai e mãe estavam assustados demais para vislumbrar o milagre.

make
Enviado por make em 28/11/2012
Código do texto: T4009486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.