Café Internacional (Conexão de Merda)

Partiu do embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Soares, a idéia de fazer algo para mobilizar a população da Indonésia, em favor do pedido de clemência ao Presidente Susilo Bambang Yudhoyono, para poupar a vida do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira de 50 anos que está preso naquele país desde 2003 por trafico internacional de drogas. A idéia seria escolher um grupo de pessoas bem humildes dos sertões arrasados pela seca, embarcarem para a Indonésia e lá saírem as ruas com seus olhinhos de covas fundas e suas boquinhas murchas. Dizem que após invadir o Timor – Leste e matar muitos inocentes o Presidente Bambang só toma água com os olhos abertos e costuma sentir dores na consciência quando ouve o clamor de pessoas parecidas com as Timorenses assassinados. Antonio Patriota acatou com bons olhos e pediu um Ministro que já fora do interior e só deixou a alcunha de “cabeção” quando estava no Ministério, que conhece toda aquela gente, para fazer uma triagem com as características descritas no papel e convocar estas pessoas. Passados 15 dias, um grupo grande da região do Gorutuba e outro do Nordestes estavam jantando com o Ministro das Relações exteriores em um luxuoso hotel de Brasília. Seu Zé de Maria Peitão juntou as sobras da comida e guardou-as em uma sacola plástica que trazia no bolso, alegando que era para merendar na viagem. Dona Zefa Morotó pediu o garçom um Pão para colocar uns pedaços de carne dentro, alegando que seu Zé que estava certo, fome de noite atrapalha o sono. Com muita diplomacia, Patriota contornou a situação ainda pousou para a foto ao lado daquelas pessoas. Na hora de subir no avião Manoel Moiteira e Adão Carrapato tiveram que ser amarrados dado ao medo pavoroso que se apossou dos dois. Durante as 26 horas até a Capital Jacarta o Ministro que estava com um para-quedas portátil rezava para o avião cair e aquele povo que arrotava e soltava pum sem parar, morresse numas dessas águas do Pacifico. Bem, em terra firme dois dias depois da chegada foi a hora da passeata, faixas, frases feitas e uma série de excentricidades mostradas na tela da Watche Free Live TV DA Indonésia. Mas além de sonoras gargalhadas do Presidente mais nada aconteceu, o pobre instrutor de asa-delta caminha lento para o fuzilamento. Todavia, para um dos participantes da missão internacional, a coisa foi diferente, trata-se do José Pedro Pingola de Bode, morador de Pai-Pedro no Norte de Minas que sorteado entre os demais fora convidado para tomar o café mais caro do mundo, que custa nada mais, nada menos que Mil Reais o quilo. Mas ele só foi saber que a iguaria é feita com Bosta de um mamífero chamado Civeta quando já tinha elogiado o gosto. Só não vomitou, por que o tradutor disse a ele que sentir vômitos da comida de alguém lá é pior que ir para a cama com a mulher do cara, paga-se com a vida. Besta Pedro Pingola de Bode só era no andar e no jeito de falar, pois ficou sabendo que o bicho comia os frutos de um cafeeiro e defecava depois e por ai vai...De volta ao Brasil o moço que vendia leite para uma Cooperativa da Cidade de Janauba, reuniu a mulher e os dez filhos e disse a eles que a partir daquele dia a sorte iria mudar, e todo mundo a partir daquele momento só comeria frutos de café e que só defecariam em cima da lona que já estava armada atrás da casa. Isso não deu certo, Pedro só não foi linchado quando descobriram o caso por que está sob proteção do Estado até o mês de Dezembro. Depois disto quem tomou o café com gosto de merda, ainda pagou uma fortuna pelo produto importado promete fuzilar o conterrâneo trambiqueiro antes que o Brasileiro traficante “abotoe o palito”.