Uma aeronave e o velho caminhão

Uma historia para se contar.

A Aeronave e o Velho Caminhão

Caro leitor,ou leitora.

Certa vez,...Chegando ao refeitório de uma grande empresa, para o lanche do final da tarde,fui atendido carinhosamente por uma jovem merendeira,que me fez a seguinte pergunta:

Você é daqui mesmo?Sem entender o sentido real da frase ,respondi:Sim;...Sou da região mesmo.Especificamente de Jacareí São Paulo.E ela retificou a pergunta.Desculpe moço;...Eu quiz dizer do Brasil?Sabe o que é?Eu tenho te observado já há algum tempo, e vejo que você fala tão pausadamente, com uma calma fora do comum, alguém tão diferente,que fiquei dizendo para mim mesma; na primeira oportunidade, eu perguntarei.Então,...é isto,...muito obrigada pela sua atenção.Depois de uma rápida apresentação

eu disse:não há de que ,minha jovem amiga!,Comigo, pode ficar sempre muito a vontade.Dirigi-me a mesa, onde já havia algumas pessoas acomodadas, e enquanto eu tomava meu lanche, observava discretamente, que disfarçadamente, aquela garota me olhava.Mas eu ...nem me importava.

Passou o tempo,e numa bela manhã de sol;...Quando eu chegava na empresa para desenvolver o meu trabalho,fui abordado novamente,por aquela criatura maravilhosa,que veio ao meu encontro e me disse: Bom dia!Tudo bem?Será que posso falar um pouquinho com você?E eu respondi;... claro!Você está com algum problema? E ela me disse,Não!O que eu quero lhe falar,não é aqui nem agora.Mas eu te espero no final da tarde,num ponto de ônibus qualquer, nas imediações desta fabrica .As 17 horas ok?.E se foi.Naquele dia ,eu trabalhei pensando: O que será que uma bela maquina,com tecnologia moderna,na mais nova geração , pode querer com uma velha pista ,ja um tanto desgastada pelo tempo.Mas chegava o final da tarde,e lá estava ela a me esperar.Sentamos, e conversamos de tudo um pouco.E descobri,que alem da formosura jambo,com olhos esverdeados,...ela tinha um interior cristão, que a tornava muito mais bonita;levada pela simplicidade como via o mundo,o que dava vida a sua felicidade.Um bem,...que eu não podia imaginar.

Nos encontramos outro dia, outras vezes,... longe dali,e até muito longe da empresa.Mas aquela relação, ganhava uma dimensão sem tamanho, que já era hora de parar.Afinal, o que poderia oferecer a uma jovem de vinte e dois anos, um velho caminhão,... puxando quarenta e oito toneladas.Então,..pisei no freio,...puxei o freio de mão lentamente, e calmamente,...fui desligando os controles, daquela esplendorosa aeronave.Até pousa-la, em uma terra firme e sem riscos,onde o horizonte, pudesse oferecer em uma nova busca,o reencontro com a felicidade.

Beneficiado pela minha brusca mudança de bairro, mais a inesperada demissão daquela empresa, perdemos de vez o contato. Assim,... tudo ficou ali consumado.Hoje, ela está casada,e esta aeronave,... ja não voa mais.Mas as lembranças,...tornou-se para mim,um excesso de bagagem,e isto com toda certeza,...pelas estradas da vida,..o velho caminhão,...ainda terá que carregar.

Um grande abraço e tenha sempre um excelente dia.

Autor:ivanferrer

ivanilo
Enviado por ivanilo em 22/03/2012
Código do texto: T3568628
Classificação de conteúdo: seguro