Enquanto Evelin dormia-parte vinte e seis-Vovó Mirtra

A mim não foi dada a oportunidade de escolha.Sou uma das primeiras descendentes da família Fielding e na minha época tornar-se vampiro era considerado uma obrigação.Não havia escapatória,éramos transformados querendo ou não.Naquele tempo a transformação era feita pelo membro mais velho do clã e em qualquer etapa das nossas vidas. Eu tinha dezesseis anos quando fui mordida por meu tio-avô,com o consentimento dos meus pais que consideravam o vampirismo uma dádiva e não uma maldição. Me tornei uma vampira diferente,não me alimentava de sangue humano,só de animais e por isso fui desprezada por toda a família,inclusive por meus pais. Fui banida do grupo familiar quando me apaixonei por um rapaz humano,recusei-me a mordê-lo e fui expulsa .Os Fielding me consideravam rebelde demais mais para viver entre eles.Fui muito feliz com meu amor.Ficamos juntos até que ele faleceu de velhice.Não sou avó de Evelin,apesar de termos um parentesco distante.Seus pais não morreram enforcados como eu a fiz acreditar,foram assassinados . Um grupo de vampiros cruéis os atacaram para ficarem com a posse da criança,que era a única esperança de continuação da espécie. Eu já temia que isso fosse acontecer,por isso desde o parto estive por perto em constante vigília.Na noite do ataque eu tentei evitar a morte do casal mas não consegui,então decidi que a criança eles não teriam.Lutei ferozmente e apesar de sair muito ferida,venci a disputa. Quando descobri que Evelin estava namorando um vampiro me desesperei.Forgei alguns ataques para força-lo a mordê-la.Não queria que acontecesse com ela oque me aconteceu: Envelhecer e morrer enquanto seu amado continua vivendo eternamente.Esperei que a paixão que unia os dois despertasse o desejo da transformação,mas como isso não aconteceu decidi eu mesma torna-la vampira.Os ataques foram feitos gradativamente para evitar serem descobertos e posso afirmar,que está faltando muito pouco para transformar minha menina numa linda princesa da noite. (Fim da vigésima quinta parte)