Presente especial

Na Grecia Insular, nas ilhas do mar Egeu, mais precisamente em Creta, maior ilha localizada ao sul da Grecia, haviam portos que favoresciam o comercio maritimo e um litoral lindissímo, mais para Doria, o que havia de mais atrativo eram as harpas eólicas, que eram colocadas expostas ao vento pois essas ela podia ouvir de dentro do palacio já que não tinha a liberdade de sair para vê-las, estava presa por um homem cruel, que não lhe permitia nem amizades, lhe restava o som, a música das harpas eólicas para lhe alegrar o coração, naquele lugar triste.

Certa manhã ao acordar percebeu que alguém entrava no seu quarto, ao ver que era seu amado, que havia entrado pela janeja, o susto que sentiu a princípio, transformou-se em felicidade, o recebeu como uma donzela naquela época faria, apenas com um sorriso nos lábios, e logo constatou que ele trazia preso as costas um objeto, o que mais lhe surpreendeu, é que o que trazia, era uma miniatura da harpa eólica exatamente igual as que haviam expostas ao vento, mais essa era ainda mais especial, pois ela funcionava com os sopros humanos.

Ele tocou uma música tão suave quanto o vento, a ensinou a tocar com muita paciencia, e a deixou alí de presente, esse foi o presente mais especial de sua vida, uma harpa mágica, que tocava com o vento que saia dos pulmões e da boca, que não precisa da hora certa determinada pela mãe natureza, poderia ter a música a hora que precisasse, era o fim da solidão.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 05/02/2012
Reeditado em 05/02/2012
Código do texto: T3481190