Enquanto Evelin dormia-parte treze

Enquanto Evelin dormia-parte treze-Ronieberg

Transformar em vampiro foi opção minha.Já que a vida não foi legal comigo,imaginei que a morte me desse um tratamento melhor.Após deixar a casa onde vivi por dezoito anos,caminhei de cidade em cidade.Em algumas pedi esmolas para não morrer de fome e em outras fiz serviços em troca de cama e alimento.Fui preso por dormir em praças eesmolar em bairros nobres.Envolvi em brigas com mendigos e tive roubados todos os meus pertences.Tinha uma boa aparência e as mulheres se sentiam atraídas por mim.Uma noite eu estava parado na porta de um teatro,quando uma jovem loura se aproximou perguntando me as horas.envergonhado por não possuir relógio e por ter sido abordado por tão bela dama,comecei a me afastar. A moça me segurou pela camisa e começou a me destratar,mas ao me olhar com atenção sentiu piedade e convidou-me para um chá em uma taberna.Seu nome era Susan e tinha marcado encontro com um rapaz no teatro ,mas ele faltara.Incrível como me sentia bem ao lado dela,eu que era tímido,que quase não falava,expus em poucos minutos toda a minha vida.A moça ouvia com atenção e em alguns momentos tomava minhas mãos entre as suas incentivando-me a prosseguir.A noite já ia alta quando Susan disse precisar ir embora.Uma lágrima rolou pelo meu rosto,eu a conheci em tão pouco tempo,mas queria estar ao seu lado para sempre.Como se lesse meu pensamento a moça me convidou para ir até sua casa e eu aceitei feliz. Ela morava em uma casa antiga que olhando de fora parecia prestes a desabar.Desde essa noite passei a morar com Susan. Logo nos primeiros tempos percebi que a moça tinha hábitos estranhos: Dormia o dia inteiro e a noitesaia de seu quarto direto para a cozinha onde devorava vários pedaços de carne crua.Eu observava de longe,pois estava agradecido por enfim ter um lar e não queria parecer intrometido.Durante po dia enquanto ela dormia eu vagava pela casa e em uma dessas incursões entrei em um quarto enorme com poucas mobílias. Na parede haviam várias fotografias e entre elas a de uma senhora muito parecida com minha anfitriã e a de um senhor de bigodes fartos e olhar severo.A curiosidade levou-me a mexer na gaveta do criado mudo e surpreso descobri em um envelope uma fotografia de meus pais no dia em que se casaram. (fim da décima terceira parte)