Principe Melvin, Matador de Dragões

O dragão me esmaga contra o chão, sua pata em cima de meu escudo. É difícil respirar. Minha espada esta caída, quebrada e além do meu alcance.

O dragão fala.

- Aposto que você achou que seria fácil me vencer, não é, criança? Aposto que veio aqui com a cabeça cheia de histórias dos homens, histórias de heróis matando dragões e resgatando princesas. Você sabia que nós dragões também contamos histórias?

Eu tento tirar minhã mão esquerda por baixo do escudo. Em minhas roupas eu tenho uma ORB mística, a ORB de meu pai, o Rei Magnus. Grandurf, o mago, me disse para somente usá-la na minha hora mais desesperada.

- O que houve? Não consegue falar? - o dragão solta ligeiramente o peso, me permitindo respirar melhor e mover um pouco o braço. - o dragão comeu sua lingua?

Eu tenho que distraí-lo, mantê-lo ocupado tempo suficiente para conseguir pegar a ORB.

- Solte-me e enfrente-me se tem coragem, dragão. Você nunca mais aterrorizará a vila de Mathigan.

- Enfrentá-lo? Eu acho que acabei de enfrentá-lo. E você perdeu. Quem você pensou que era para enfrentar um Dragão, garotinho? Mais um herói que acha que vai viver feliz para sempre?

Era verdade que eu tinha sido derrotado. Minha espada encantada, enfeitiçada pelo próprio Grandurf, se quebrou na pele do dragão. Mas a ORB era de um feitiço ainda mais antigo, estava a gerações na minha família, Grandurf me contou. Meus dedos estavam encostando nela, mas eu precisava segurá-la em minha mão para usá-la. Se eu apenas puder puxá-la com a ponta dos dedos...

- Eu sou Melvin, o verdadeiro príncipe perdido e herdeiro das terras do norte, destinado a libertar nosso reino de todos os dragões e criaturas místicas. Eu vim para libertar esta vila de seu domínio.

- Ah, Grandurf o encontrou e lhe contou seu verdadeiro destino, eu aposto. E o que você era antes de Grandurf visitá-lo e revelar sua verdadeira origem? Um camponês? Um criador de ovelhas? Adoro histórias humanas, nelas vocês sempre são príncipeis e herdeiros de tronos.

Duas semanas atrás, eu pensava ser apenas um aprendiz de ferreiro, morando com meu tio, ou melhor, com um homem que dizia ser meu tio. Mas na verdade eu sempre soube que era diferente, que corria sangue nobre em mim. Quando Grandurf me encontrou, e me revelou minha verdadeira origem, tudo fez sentido. Eu era o príncipe perdido, e a profecia dizia que eu livraria o mundo dos dragões.

Começo a puxar a ORB das minhas roupas com meus dedos e adquiro nova confiança. Mais alguns segundos e poderei usar seu poder.

- Grandurf me treinou, dragão, me treinou para vencer criaturas como você. Eu vou salvar a vila de Mathigan.

- Claro que vai, você vai salvar a vila de Mathigan por um mês inteiro, até eu ter fome novamente. Até o próximo príncipe perdido vir me enfrentar.

Minha mão se fecha na ORB..

- Eu vou derrotá-lo, dragão, vou derrotá-lo com magia mais antiga que sua espécie. Vou derrotá-lo com a ORB dos matadores de dragões, entregue em minhas mãos pelo próprio Grandurf - e me concentro na ORB, uso toda minha força de vontade para ativá-la.

Nada acontece.

- A ORB de Grandurf? Grandurf, que convenceu-o que você era um príncipe? Grandurf, que traz um novo garoto aqui a cada mês, para que eu continue poupando sua vila? Grandurf que encheu sua cabeça das histórias humanas, que terminam com os heróis vencendo e vivendo felizes para sempre?

O pavor toma conta de mim.

- As histórias de dragões são mais simples. Elas sempre terminam com uma refeição. E você sabe qual nossa comida favorita?

Eu apenas balanço a cabeça, em sinal de não. O dragão abre a boca, e então um jato de fogo me envolve.

- Carne assada.

www.aventuraeficcao.com.br

Ashur
Enviado por Ashur em 26/08/2011
Código do texto: T3182551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.