"A Estrela e o Vaga-lume"

O pequeno Vaga-lume apaixonado pela Estrela era, e vivia ele á observar, e em sonhos á esperar!

Sonhos de brilho e sutileza, de um amor encantado em beleza, impossível e vibrante!

Como o próprio brilho da estrela cintilante!

Mas jamais tocará sua amada, sentia que ela gritava em raios de luz enquanto ele de saudade pelo que nunca teve, chorava.

E o acanhado Vaga-lume, deixou de faiscar, para viver apenas o brilho da Estrela, e acreditava que a cada noite mais vibrante, tornava-se seu encanto e beleza.

E o pobre vaga-lume, nunca viveu nada parecido, e já não desejava viver, suas lagrimas o encharcava, sua luz apagou, e o brilho era apenas de seus olhos, que refletiam o lampejo da Estrela.

Entregou-se a morte, e a Estrela quase apagou, ela também sofria pelo sofrimento de seu amor.

Mas todo amor merece um fim feliz, e o vaga-lume desmanchou-se em brilho de ouro, e entregue ao vento, foi levado até que atingisse a altura do astro que ele mais lindo achava.

Para o fim de seu lamento, encontrou-se o Vaga-lume com sua Amada!

Tão linda Estrela encantada, em alegria raios de luz a terra enviava, e choveu luz, e choveu alegria por grande amor. Em órbita todos os astros festejavam. E o brilho ostentou-se em forma de constelação, vive agora o Vaga-lume e a Estrela, seu amor em sentimento, luz e paz!

Maria Melo
Enviado por Maria Melo em 12/05/2011
Código do texto: T2965271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.