Cinderela Brasileira

Aaaaah, os contos de fadas... Tão belos, tão emocionantes... E tão ilusórios...

Cinderela... Gosto desse conto e compreendo que o príncipe tinha uma admiração por pés pequenos (o que me faz pensar em ter uma chance)...

Agora, imaginem como seria se a Cinderela fosse brasileira...

Pra começar não seria Cinderela, provavelmente dariam a ela um apelido, por exemplo: Cida.

Ok! Cida lavaria roupas, arrumaria a casa, teria uma madrasta, duas irmãs por parte de pai (porque aqui não se diz “meia irmã”, aqui dizemos: “por parte de”).

Vejamos a versão...

...Cida era filha de um homem rico que casou-se com uma oportunista que deu o golpe do baú, a pobre menina abandonada, usava roupas em trapos e numa noite de desespero chorou muito...

De suas lágrimas não saíram uma fada, mas na porta dela batera uma mulher pedindo pão. Ela pensou: “pode ser um anjo disfarçado de gente...” Quando ela virou pra pegar o pão... essa mulher lhe deu uma paulada na cabeça, roubou o que tinha na casa e foi então que Cida caiu desmaiada no chão...

Cida vê em sua frente uma fada, que lhe trouxera esperança, transformou Chuchu em carroça, os quatro vira latas em três cavalos e, claro, um cocheiro.

A carroça equipada com um mega som e ela vestindo um vestido “balonê” igual da novela das oito... que estava na moda.

Chegou na festa do príncipe pegando todos os salgadinhos e docinhos possíveis e colocando-os na sua bolsa (nunca se sabe).

O príncipe se apaixonou por ela na primeira dança... Cida era diferente e tinha o menor pé que ele já havia visto!

Então, quando quase deram o primeiro beijo... Ela saiu correndo porque já estava na hora de bater o ponto, assim sua sandália plataforma de pezinho 38 ficou na escada.

O príncipe procurara a bela mulher por todos os cantos...

Quando finalmente a vê, ela não pode calçar o sapatinho, pois com uma plataforma na escada seria difícil não torcer o pé.

Felizmente ela ainda tinha alguns salgadinhos na bolsa, que provaram que ela estivera por lá...

O príncipe a pega romanticamente em seus braços e ela diz:

- Vai meu filho, acaba logo com isso!!!

De longe Cida podia ouvir... "E viveram felizes para sempre"...

- Acorda Cida!!! Que Tá fazendo aí no chão? Ta na hora da janta!!!

Cida levantou, meio tonta ainda... e cozinhando o chuchu, que possivelmente seria uma carroça, continuava a chorar...

______________________________________________

De quem pede perdão aos Grimm, mas garante

que no Brasil seria assim...

^.^

Carla Grazielle
Enviado por Carla Grazielle em 09/05/2011
Reeditado em 24/10/2017
Código do texto: T2958712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.