Mirabela- O amargo sabor do destino - Continuação-

Santiago a segura pelos ombros com os olhos rasos d'agua e a voz ofegante.

- Mirabela, Meu amor escute: Podemos fugir; Vamos para um País muito distante daqui. Lá seremos felizes, esqueceremos tudo isso. Teremos nossos filhos, Formaremos nossa Familia. Viveremos uma nova vida..

Esquivando-se dele, ela lança-lhe um sorriso irônico no canto dos lábios.

- Você tem noção do que está dizendo Santiago? Está sugerindo que eu devo burlar a lei, é isso?

- Você não quer a minha ajuda! Estou te sugerindo um bom advogado não estou?

- E para quê? Isso vai diminuir a minha culpa?

- Meu amor isso não é hora para orgulho, Com um bom andamento do processo e dependendo do bom profissional que irei contratar, Quem sabe até você pode ter uma redução da pena e talvez até em regime semiaberto.

Neste momento Mirabela se revolta: - Parece que você ainda não entendeu que eu não tenho somente um crime a ser respondido..

- Exatamente por isso você precisa de uma defesa..

- Eu sei muito bem Santiago, Você também acredita que eu matei sua ex-mulher..

- Meu Deus do céu! Você é burra ou o quê? Será que você não entende que eu quero você livre de todos os seus crimes?

- Inclusive o do assassinato da Lindamar não é mesmo?

Num gesto de desespero Santiago toca-lhe o queixo apertando-o.

- Por Deus, Mirabela! Vamos para longe daqui! Eu concordo com o que você decidir.

- Santiago, eu não matei a Lindamar! Ela se jogou daquele prédio para que a culpa pesasse sobre mim! parece absurdo mas foi isso o que aconteceu!

- Por Favor meu amor eu te amo, e estou pronto para te ajudar basta que fale a verdade!

Desta vez Mirabela se irrita e grita desesperada: EU NÃO MATEI LINDAMAR. EU CONFESSO QUE MATEI O DESGRAÇADO DO D.VAGGIO MAS A SUA EX-MULHER EU NÃO MATEI!

Ela cai sentada sentindo-se rendida e chorando olha para cima na tentativa de enfrentá-lo: - Eu sei que não é fácil para você acreditar em mim, Afinal todas as evidências são contra mim, mas esta é a verdade. Lindamar suicidou-se para desgraçar a minha vida, ela me disse isso antes de se jogar daquele prédio.

E levantando-se lentamente ela continua: - Por isso quero que desapareça de minha vida. Eu sei que não é culpa sua, mas será sempre assim. Se eu ficar com você, dificilmente acreditará em mim afinal eu sou uma criminosa e isso é fato.

E tocando de leve em seu ventre ela volta-se novamente para ele.

- Depois que o nosso filho nascer quero que você cuide muito bem dele e lhe dê amor em dose dupla pois talvez eu não o veja mais..

- O que está dizendo? Ainda não recebeu o resultado do exame..

-.. Mas eu sei que estou grávida, uma mulher sempre sabe quando começa a gerar uma nova vida dentro de sí. E comigo não seria diferente. Posso ser uma criminosa, mas continuo sendo uma mulher.

Santiago aproxima-se dela com a voz embargada, quase chorando.

- É claro que você sempre verá o seu filho!

- Prefiro sofrer sem vê-lo! Não quero nunca que ele saiba que teve uma mãe bandida.

greice
Enviado por greice em 05/04/2011
Código do texto: T2891521