ONDE É QUE É AQUI?

-Onde é que é aqui? É o céu?
- Pode-se dizer que aqui seja uma dimensão diferente da sua na Terra. Se quiser chamar de céu pode, não deixa de ter razão.
- Dimensão diferente da sua também, não?
- Sim, por que não?
- Se eu estou aqui eu devo ter morrido... Lembro-me de que eu tive um súbito mal-estar e... vim parar aqui. O que me chateia é que não tive tempo de me despedir de ninguém. Das pessoas que eu amo...
- Qual o seu nome?
- Hugo Mine. E o seu?
- Gray. Dorian Gray.
- Homônimo ao personagem do livro de Oscar Wilde?
- O próprio.
- Mas como? Você nunca existiu! Como pode ser espírito?
- Sempre existi como espírito. E, eu sou um ser sim, com todas as emoções, sentimentos, todos os antagonismos que compõem o ser humano. E ainda vivo entre os humanos. Estou mais vivo do que nunca. E você ainda vive e vai voltar para o corpo neste momento!
Na mesma hora sentiu um aperto no peito, era o desfibrilador. Estava cheio de aparelhos na maca da ambulância. Ia viver.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 10/09/2010
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T2490823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.