ilusão do pescador

Certo dia um pescador resolveu vender seu barco, pois ele já estava cansado da vida no mar.

Solteirão ! Ainda jovem, achava que tinha direito ao amor, ele até então só amava a natureza, com a qual se dava muito bem.

Suas paixões eram ; O mar, os peixes, o lindo luar que as vezes iluminava as águas do mar, e também o maravilhoso sol, que lhe permitia um belo bronzeado no corpo, e que lhe convidava a uns mergulhos naquelas águas límpidas, e lhe proporcionava também o seu sustento.

Um belo dia, saiu do seu habitat, e foi até a cidade procurar um meio de vender seu barco pesqueiro, por sinal um barco muito bonito e completo para quem vivia de pesca.

Por indicação de um amigo, o pescador solteirão, procurou uma loja de caça e pesca, onde seu proprietário comprava barcos para revendê-los.

Logo foi fechado o negócio, e o pescador conseguiu um bom capital pela embarcação, e com a grana, foi atender o pedido de seu coração.

Alugou uma linda quitinete na cidade grande, aplicou seu dinheiro no banco por orientação do gerente, e começou a arquitetar um plano em sua mente.

Tôdas as noites saia para um passeio, queria muito namorar, tanto procurou que encontrou uma linda mulher por quem se apaixonou.

Sem experiência da vida, foi vitima de sua própria ignorância, apaixonou-se por uma vigarista, que aproveitando-se da paixão do pescador, tomou-lhe tudo, deixando-o na miséria.

Um homem que autrora, em seu barco pesqueiro, ficava a olhar feliz tudo que se passava no mar, hoje sózinho, triste abandonado fica a chorar.

O destino lhe pregou um peça, ele era feliz e não sabia, ganhava tanto com sua pescaria, foi para a cidade grande e topou com uma grande luta, perdeu todo seu dinheiro para uma prostituta.

Voltou para sua ilha muito triste, mas com a certeza de se levantar, acreditando em Deus, e com muito juízo, a vida vai ter outro sabor, ele ainda vai encontrar um verdadeiro amor.

Imari.

25/08/2010.

imari
Enviado por imari em 26/08/2010
Código do texto: T2459892