ALICE NO PAÍS DAS FALCATRUAS...

Não faz muito tempo que Alice resolveu voltar para a sua terra maravilhosa...embora os tempos fossem bem outros...

Muito ansiosa, então fez um um pacote de retorno ao admirável país das Maravilhas, que conhecera quando criança.

Lá havia visto uma flora invejável e uma fauna bastante sofisticada, coisas de país tropical, lugar mágico, de paisagens paradísiacas, de exuberante pôr-de-sol..

Mas Alice tinha mesmo era muita saudade de seu amigo Lobão, gestor executivo do alto escalão de todas aquelas maravilhas, de boa falácia, e que carregava vários e elegantes relógios de bolsas , sempre muito animado e deveras apressado. Ao mínimo despertar dos relógios, ele os tirava das tantas bolsas e lhe dizia: "Alice, está na hora, os relógios soaram, precisamos correr, já não há muito tempo,".

Alice nunca entendera por que que seu amigo lobão corria tanto por aquele país, cheio de bolsas e relógios.

E foi assim que, sentindo saudade daquela correria por tantas maravilhas, resolveu reencontrar seu amigo.

Certo dia, partiu Alice para aquela saudosa terra de antes.

Lá chegando foi recepcionada na mesma floresta encantada, por um lobinho desconhecido que lhe falou:

"Seja bem vinda Alice, mas você chegou muito atrasada"

"Atrasada?" perguntou Alice.

"Sim, a menina chegou atrasada. Aqui já não há mais maravilhas! Só falcatruas. Então, seja bem vinda ao "país das falcatruas, Alice!"

"E aonde está meu amigo lobão, seu lobinho?" Perguntou a menina desolada.

Foi quando soube que, um dia, lá na floresta encantada, seu amigo Lobão acumulou tantas bolsas, que não deu conta das cordas daquela infinidade de relógios, e então, ao se perder no tempo, todas as maravilhas regrediram naquele país. Ninguém sabia do destino do líder Lobão.

Toda a bela fauna sucumbiu na adversidade do tempo parado e só restaram alguns lobinhos.

Extinguiu-se a vasta biodiversidade.

O pensamento regrediu e o povo , de tão sonolento, entrou em sono profundo. Não mais sabia viver sem as bolsas de relógios do tempo do amigo Lobão!

Tudo estava muito triste, sem vida e sem perspectivas, e Alice também muito se entristeceu com o que viu.

O pouco do governo restante só se atolava nas falcatruas.

-Senhores lobinhos! Precisamos dar... cordas aos relógios! Encontrem as bolsas do amigo Lobão! Comprem outras tantas bolsas para novos relógios! O povo tem pressa!

O meu lema é..."resgate às bolsas e cordas ao tempo"! Eu cuidarei desse caos! E o país voltará a ser o país das eternas maravilhas, nunca dantes vistas na nossa história!

E em tributo ao seu grande amigo, Alice resolveu ocupar o seu lugar de líder dos lobinhos.

Foi aplaudida em pé! Aquele povo sempre acreditava nos discursos ocorridos na floresta encantada.

Aos relógios, Alice deu-lhes a corda ao tempo e se tornou uma grande executiva...porém só das falcatruas. Logo percebeu que não havia como voltar no tempo atrás das maravilhas perdidas.

E assim se iniciou uma triste história, que nunca mais teria fim.

Contam alguns historiadores que seu amigo Lobão também despertou na floresta encantada e tão logo voltou a correr atrás do tempo, a manipular seus velhos e atrasados relógios.

Às vezes, eu ainda os vejo correndo encantados... pelo eterno país das falcatruas...

Nota :

Este é um conto de ficção, impróprio para pessoas de boa fé.

.É bom avisar antes que alguém se deprima.