TRÊS VERDADEIROS AMIGOS

Era uma vez três amigos... Verdadeiros!

Um homem, seu cavalo e o cão muito fiel.... Estavam sempre juntos...

Um dia morreram e como não podia ser diferente... Partiram desta vida para melhor... Bem juntinhos!

Encontravam-se em uma estrada tão comprida que era impossível ver o seu fim...

Entreolharam-se atônitos!... Será que tinham morrido mesmo ou era mais uma pegadinha desses programas de televisão?

Desconfiados começaram a sua longa caminhada. Era um caminho difícil, cheio de pedras e em alguns trechos de barro escorregadio. A dificuldade era grande... O sol quentíssimo e a sede insuportável. O homem estava se desesperando quando avistou um portão lindíssimo. Pararam e viram através dele uma deslumbrante paisagem com uma límpida fonte.

Havia um anjo de fisionomia austera tomando conta da entrada. O homem quis saber que lugar era aquele. Ficou sabendo que era o céu. Perguntou se era permitido entrar naquele paraíso... O anjo disse que sim... Mas somente ele... Os dois animais... Não!

O homem disse que então também não entraria.

Continuaram a caminhar... Até que encontraram outro portão... Também tinha um anjo tomando conta da entrada... Mas era alegre, simpático, receptivo... Um amor!

O homem e os dois amigos, já exaustos pararam. Era um belo lugar também... E o homem receoso perguntou que lugar era aquele... Ao que lhe foi dito que era o céu e que os três podiam entrar!

O homem ficou muito confuso!... Perguntou como ali podia ser o céu se durante o caminho encontraram outro lindo lugar e lhes foi dito que lá era o céu e que só ele poderia entrar!

O anjo calmamente, falou que o outro lugar era onde faziam a triagem dos caminhantes. A seleção era feita de acordo com seus sentimentos e ações... Todos que largavam seus amigos em proveito próprio... Ficariam logo por lá e não desfrutariam do verdadeiro paraíso... Explicou-lhe que durante a nossa árdua caminhada, fazemos muitas escolhas... Mas devemos pensar muito antes de fazê-las... Nunca devemos decidir por deixar pessoas para trás... Trate-as sempre como gostaria de ser tratado por elas... Você não sabe as voltas que o mundo dá e em certo momento do seu percurso ... Poderá ser tratado da mesma maneira que tratou alguém... Que deixou ficar para trás... Abandonado à própria sorte!

Criação baseada a partir de uma mensagem com o tema " Amigos para sempre".

Tenham uma noite de paz.

Bjssss ***Bel***