A REVOLTA DOS PALHAÇOS

Xanadu era um famoso circo-tenda cuja configuração artística era clássica, porém modesta.

Seus organizadores apostavam na mídia, saiam pelas ruas a anunciar aos quatro ventos as novidades artísticas, e costumeiramente aquele circo era campeão de bilheteria.

Compunha-se dum exércitos de palhaços muito bem treinados, dispostos e especializados na arte do "fazer sorrir".

Naqueles dias difíceis que o cotidiano encenava, xanadu cada vez mais assumia um papel importante na vida das pessoas, porque todos procuravam por algo que os fizesse sistematicamente mergulhar em boas gargalhadas.

Embora xanadu tivesse um aparato de artistas de elite, daqueles que faziam malabarismo nas alturas, peripécias no trapézio, mágicas, e desafios pelo globo da morte, na verdade a bilheteria se consumava mesmo era com a atuação dos palhaços!

Todos da plateia e da direção, esperavam impacientemente pelos números dos palhaços,aliás, palhaços diversos, de todos os tipos e de todas as idades, artistas compromissados, cujas piadas inéditas alavancavam as rendas e as tendas de todos os dias.

Mas os palhaços, como o passar do tempo, estavam muito cansados, porque como eram os principais responsáveis pelo sucesso do circo, quase nunca descansavam das noites insones, que lhe valiam horas cansativas no milagre de inventar novas pilhérias.

Como estava difícil fazer as pessoas sorrirem!

As cobranças de sucesso começaram a ficar insuportáveis, e os palhaços cada vez mais desanimados, já não agradavam tanto , nem à plateia, nem à direção, porque desaprenderam a sorrir. Dali pra frente...só sabiam chorar...

E como explicar ao respeitável público, palhaços que só choravam?

Os artistas de elite, acostumados a poucos espetáculos semanais e aos melhores desfrutes da bilheteria, não conseguiam mais levantar as tendas. O povo culpava a direção.

Certo dia, os palhaços chorões e revoltados, botaram fogo no circo.

E xanadu em cinzas...perdeu-se da sua história.