***L E K A e a E S T R E L A***

Disseram-me o seguinte: que quando eu estivesse sozinha eu devia olhar as estrelas e perceber que elas estão sempre sozinhas e que nem por isso deixam de brilhar...

Depois de algum tempo e de alguns acontecimentos, percebi que as estrelas não estavam sozinhas, eu estava ali com elas e elas estavam ali comigo e que juntas eu podia perder algum tempo conversando com elas, dando algumas risadas ou mostrando-lhes como sangra uma alma através das lágrimas.

Sem querer eu fui aprendendo as lições que as estrelas me contam... acreditar mais em mim mesma, não deixar de persistir em realizar meus sonhos, me valorizar, ser feliz mas não viver em busca da felicidade pois ela pousa em nossos ombros quando menos procuramos....e muitas outras coisas.

Mais tarde, veio mais uma lição das estrelas... dessa vez, a lição mudaria radicalmente o meu pensar... as estrelas mais próximas me disseram que as lições que as estrelas me contam são lições de uma estrela apenas, porém esta única estrela possui um brilho muito grande e expansivo e que não se encontra no infinito... Essa estrela está dentro de mim e é minha própria alma.

Perguntei então a essas estrelas mais próximas, como eu pude achar sozinha respostas para as perguntas que eu não sabia responder?

As estrelas responderam que qualquer resposta para perguntas que não nos deixam, podemos encontrar dentro de nós. Que possuímos uma estrela cujo brilho nos atinge muito mais que as estrelas do infinito pois aquelas estão a anos-luz de distância, então seu brilho chega aqui com menos intensidade e a nossa estrela está dentro de nós, todo seu brilho também está dentro de nós, só que devemos deixar este brilho se expandir, chegar a outras fronteiras, conhecer as pessoas e o mundo.

Perguntei mais uma vez as estrelas como eu pude achar estas respostas dentro de mim se eu não sabia que elas existiam aqui?

As estrelas sorriram felizes com sorrisos tais quais sorrisos de orgulho de mãe e disseram que para acharmos as respostas que temos dentro de nós basta que enxerguemos o que teimamos em ignorar, que devemos enxergar não só com os olhos, mas com o coração, com a mente, com a alma, com os ouvidos, com o nariz, com as mãos, com as palavras, com a boca, com o silêncio... que nossa estrela percebe dez vezes mais coisas em um dia do que absorvemos realmente, porém devemos parar alguns minutinhos vez ou outra para escutar as respostas dentro de nós ao invés de achar que as encontraremos do lado de fora. E que devemos nos lembrar que as respostas de fora são respostas de outras estrelas porém pertencem a outras perguntas mas não as nossas.

Nesse momento, fechei os olhos e agradeci a mim mesma. Agradeci também a Deus por ele me iluminar e me mostrar que eu posso muito mais do quê o que eu imaginava.

Boa Noite Estrela! (=

Leka Marques
Enviado por Leka Marques em 19/08/2008
Código do texto: T1134949
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.