MORGAN E SUA POPULARIDADE-CAP VI

MORGAN E SUA POPULARIDADE - CAP VI

Passaram-se vários anos...

Como foi dito na aventura anterior, Morgan na tentativa de fugir da polícia, correndo de uma cidade a outra, acabou chegando numa cidade, onde sua fama já corria há tempos. As pessoas o conheciam, não pelo que tinha feito de maldade etc.., mas, estavam agora endeusando Morgan. Ele passou a ser admirado por muitos e onde chegava, não se sabe se era pelo medo que as pessoas tinham dele ou se era respeito por sua pessoa. O fato é que de uma certa forma, Morgan estava sendo querido pela população, e onde ele estava, tinha sempre uma roda de pessoas. Morgan mudou completamente seus modos de vestir e de se comportar diariamente. Agora Morgan não era mais aquele sujeito sujo e fedorento. Ele tomava banho, vestia roupas limpas, se perfumava constantemente e coisa e tal. Até as mulheres já chegavam perto de Morgan, abraçava-o e sempre tinham duas ou três por perto. Com isso Morgan se despertou no interesse para a classe política. Morgan fez uma pequena visita ao prefeito e o mesmo reuniu-se com os vereadores etc. Ali eles lhes deram apoio, estava sempre reunido com a classe política etc.

Morgan está trabalhando agora e está ganhando seu próprio dinheiro. Ele foi convidado a ser diretor de um departamento na Prefeitura.

Morgan mudou da água para o vinho, não que agora só tomasse vinho, mas, de certa forma ele passou por uma transformação muito grande. Ele quer esquecer o seu passado, esquecer tudo aquilo que foi de coisas ruins. Agora foi submetido à uma votação popular e pelo partido foi escolhido para se candidatar ao cargo de prefeito municipal. Morgan nem estava acreditando no que via e sentia. Morgan virou celebridade mesmo, agora era famosidade com se diz atualmente.

Chegou a época de campanha, mas, Morgan ainda está com um probleminha , ele está solteiro e precisa de uma primeira dama. Morgan passa a freqüentar às festas aos bailes de formaturas,às igrejas etc... Ele que conquistar todas as classes sociais. Morgan parecia que tinha mesmo um certo carisma para a coisa. De uma coisa todos estavam certos: para Morgan só faltava mesmo ser político, pois, já havia praticado tudo que um pratica.

Certo dia Morgan estava na igreja e rezando com muita seriedade e devoção viu-se encurralado por uma garota que estava lhe fitando com os olhos, Morgan começou a despertar um interesse maior pela garota. Ele chega até ela e lhe pergunta a sua graça, ela diz meu nome é Morgana. Morgan quase não acreditou no que ouvia e deu uma tremenda gargalhada. A moça ficou um pouco tímida, mas, depois que ele se apresentou ela entendeu o porque da gargalhada e ela também gargalhou com vontade. Ficaram amigos, saiam sempre juntos, onde Morgan estava, sempre estava Morgana. A campanha estava de vento em popa e Morgan pede a mão de Morgana em casamento. Ela pede para pensar um pouco, mas, Morgan não aceita a questão de pensar e muito açodado, já marca a data do casamento. Morgana fica sem argumentos, depois que Morgan lhe diz que será a primeira dama em breve.

Morgan agora está em véspera de casamento, ele se arruma todo, compra um terno vermelho, camisas vermelhas e botas vermelhas, tudo vermelho. Pelo jeito ele não se esqueceu de tudo. Acho que ele está homenageando os bombeiros, pois, foi com uma roupa de bombeiros que ele se salvou no passado. A noiva, como tradição, prefere o branco. Será o casamento do branco com o vermelho. Chega o grande dia todos os convidados estão na igreja. Morgan será declarado marido de Morgana dentro de poucos minutos e em seguida a recepção em sua casa, pois, com o seu trabalho, conseguiu comprar a sua própria casa. Na casa de Morgan muita festa, musicas, bebidas e comidas. Morgan mandou preparar um grande churrasco e foram mais de 5 bois, três vacas, duzentos frangos assados, cem galinhas ao molho, sem falar nos 20 carneiros que foram assados ao ar livre. Morgan também tinha mania agora de exagerar, pois, mandou que fossem feitos mais de 50 tipos de doces diferentes, enumerando alguns, tinha doce de mangaba, doce de cidra, doce de ovo (brevidade), doce de manga, doce de abacaxi, doce de leite, de mamão ralado, mamão fatiado, doce abóbora, doce de maracujá tipo musse e doce de casca de limão etc...Os convidados beberam tanto e comeram tanto, que alguns chegaram a passar por um mal estar. Mas tudo foi devidamente controlado. Como Morgan era um candidato a prefeito, era natural que muitas pessoas fossem ao casamento, pois, o convite foi feito em praça pública. Morgana era pessoa muito conhecida na cidade e de certa forma Morgan fora beneficiado com isto. A festa acabou lá pelas 5 da manhã, todos foram embora, mas, Morgan ficou com sua noiva e ainda às 7 da manhã estavam acordados, pois, eles iriam passar lua de mel em outro local.

Saíram em sua camioneta cabine dupla e arrastando latas pelas ruas da cidade e conseguiram pegar a rodovia. Viajaram durante uma semana.

Morgan está de volta de sua lua de mel e reassume o posto no seu emprego na prefeitura, mas, será por pouco tempo, pois, precisa desincompatibilizar-se do cargo, pois, a campanha já irá começar.

O seu adversário político será meramente candidato, pois, Morgan tem o apóio maciço da bancada e certamente terá uma vitória memorável.

Morgan está em campanha pela região e qual não foi o seu destino, fez uma visita à região e por um erro de roteiro, foi parar justamente na casa dos velhos índios, os quais ele fora acusado no passado de tentativa de homicídio. Os velhos, para o bem das coisas, não se lembravam mais, pois haviam passados alguns anos e a memória deles certamente havia falhado. Melhor para Morgan, que pelo contrário se lembrava nitidamente, pois, naquele dia pensou que iria ser comido cozido...

Morgan passa por diversos recantos e regiões do município, mas, se recusou a passar perto da floresta onde muitas coisas ainda estavam em sua lembrança e ele se vira de costas e faz uma oração e pede, para que nunca mais volte a sofrer tudo aquilo.

Morgan agora era gente e certamente não passará mais por aqueles apertos do passado. Ele e sua esposa fazem companha em toda a cidade. Ele faz seus discursos, que é redigido por Morgana, cuja esposa redige muito bem. Morgan é aplaudido em todos os comícios, com exceção de algumas vaias, mas na minoria.

Chega o dia da votação, de um lado está Morgan com os seus cabos eleitorais, que se vestem todos de vermelho. Orientação de Morgan, que inclusive nunca perdeu a mania de se vestir de vermelho, mas, que parece ter dado muita sorte. As ruas estavam repletas de pessoas de vermelho e espalhavam panfletos e camisetas de Morgan.

Já do lado do seu opositor, quase ninguém. Eles usavam o azul. A proporção era de 10 x 1, pelo visto, Morgan irá massacrá-lo na urnas. O dia foi normal a votação correu tudo dentro da normalidade. O presidente do TRE anunciou que o resultado poderia sair dentro de 2 horas após o encerramento das votações. Foi o que ocorreu e Morgan obteve 98% dos votos válidos. Antes mesmo de encerrarem oficialmente a apuração, Morgan e sua equipe já estavam nas ruas fazendo a festa. Morgan é declarado o vencedor logo em seguida.

Morgan agora é o prefeito e sua posse ocorrerá no dia seguinte, pois, o prefeito local resolveu se renunciar do restante do mandato e não havia substituto legal.

Morgan no dia seguinte começa a trabalhar e as primeiras ações foram de nomeações de secretários e diretores. Morgan agora terá 4 anos para trabalhar dentro do seu projeto de governo...

Morgan só pensa na nova aventura...

Jonh

12-02-2008.