A DISCUSSÃO

E estava formada a discussão no bar da esquina, prós e contras tomaram suas posições e ninguém se entendia naquela balbúrdia toda. Os prós defendiam com unhas e dentes suas ideias, os contras não ficavam atrás, todo mundo tinha um argumento que achava definitivo.

Falavam tão alto que atraíram um punhado de gente que se juntou em frente ao bar, os clientes que não se meteram na discussão, os neutros, foram todos embora e em poucos minutos nem uma bala era vendida no estabelecimento, para desespero do Gervásio, o dono do bar, que a princípio ficou do lado dos contras, depois dos prós e agora estava em um canto xingando todo mundo.

Sem saber sobre o que era a discussão, os curiosos começaram a tomar posição e entraram na discussão, falavam exaltados sobre o que pensavam, xingavam o presidente, os deputados e senadores, até os ministros do STF entraram na conversa.

A discussão foi longe e os que começaram a contenda foram se retirando do bar aos poucos. Ficaram apenas os curiosos que vieram ver o que acontecia e deram seus palpites, em certo momento alguém perguntou sobre o que estavam discutindo, um falou que era sobre política, o outro que era sobre o buraco da rua e outros ainda que era sobre os ônibus que se atrasavam todo dia. O Gervásio veio lá de dentro do balcão com a conta em mãos e disse: "a discussão era para saber quem ia pagar a conta!".

A multidão foi embora de uma só vez e o Gervásio fechou o bar reclamando do prejuízo. No outro dia cada um dos que começaram a discussão passou no bar e pagou sua parte, tanto os prós, quanto os contras... Até a próxima discussão, comum depois de uma rodada de sinuca e alguns goles a mais de cerveja na cabeça.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 24/04/2024
Código do texto: T8048707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.