535 Café com a minha tia e prima

No dia 15-04-2024, segunda-feira, por volta das 07:30, eu e o meu irmão Afonso, conforme o combinado, de carro, deslocamo-nos até a Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia distante cerca 07 km, onde mora a minha prima materna Mozilei, e onde a minha tia e sua mãe, Otaciana, de 81 anos de idade está passando uns dias, para tomarmos um café feito na hora e comermos umas pamonhas feitas em casa.

Devido ao trânsito tumultuado pelo serviço de recapagem do asfalto em alguns trechos, chegamos às 08:10. O filho mais velho da Mozilei fora trabalhar, e os três mais novos, sendo duas mulheres, foram para a escola. A Mozilei nos esperou, preparou o café, o leite e esquentou as pamonhas.

E aproveitei o ensejo para presenteia-las com três livros, sendo dois de minha autoria. Elas me pediram para fazer uma dedicação: Para a minha prima Mozilei, com um forte abraço; Para a minha tia Otaciana, com agradecimentos pelos ensinamentos. Eu disse para minha tia Otaciana: Tia, se quiseres, pode dar esse livro para a pessoa que mais gosta. E ela respondeu: Então será para eu mesma, porque eu gosto mais de mim.

A minha prima foi trabalhar. Ficamos conversando com a nossa tia e segunda mãe até por volta das 10:00. Comi duas pamonhas de doce e umas fatias de queijo, e o meu irmão Afonso comeu uma pamonha e uns pedaços de queijo. Decidi vir embora para a minha casa. Não quis esperar o almoço, por estar empanturrado de pamonhas e queijo.

Goiânia, 17-04-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/04/2024
Reeditado em 17/04/2024
Código do texto: T8043479
Classificação de conteúdo: seguro