Cotidiano

Idália é uma moça muito esforçada.

Estuda, trabalha e treina pesado.

No ano que vem ela vai correr a São Silvestre.

Daqui a 2 meses Idália concluirá o Mestrado.

Idália está terminando a reforma da sua casa, finalmente ela conseguiu ir morar no condomínio dos seus sonhos.

Idália está casada há 6 anos, embora seu marido queira ter filhos e ela também, ainda é muito cedo. Há muito o que fazer ainda, antes dos filhos.

Idália deixou sua mãe no interior há 10 anos, para sua sorte já existe chamada de vídeo e uma ou duas vezes por semana ela faz uma chamada de vídeo.

Idália se justificada por ter concluído a casa da sua mãe, que estava em construção. A mãe de Idália sempre pergunta: "Filha, quando você vem aqui? Estou doida para lhe dar um abraço."

Idália enche os olhos de lágrimas e explica:

" Ah, mãezinha! A senhora sabe, tenho que conseguir umas coisas aqui. É muita correria... Trabalho... Estudo... Mas assim que der, eu dou um pulinho aí pra gente matar saudades. Está faltando alguma coisa pra senhora? É só falar, tá?"

A mãe de Idália fica triste e às vezes se sente ingrata com tudo que a filha já lhe deu, mas ela queria mesmo era um abraço.

"Não, filha. Não está faltando nada, não. É que em 10 anos, você só veio aqui uma vez."

Idália tenta aliviar: " Eu sei, mãe. Mas, ó! Não fica triste não. Estou me programando e em breve vou aí, assim que trocar meu carro por um melhor."

" Que bom, minha filha, ver você prosperar! Porém, vem logo, pega um ônibus e vem me ver."

" Mãe! É muito cansativo pra ir de ônibus"--responde Idália

"Eu sei, minha filha, eu sei. Sua mãe chata lhe compreende, mas é a saudade, perdoa sua mãe"

Idália se sente um pouco culpada e promete que no máximo em dois meses vai visitar sua mãe.

Finalmente Idália conseguiu seu carro novo, agora é só se programar e partir em viagem.

O telefone toca, é sua irmã informando que sua mãe faleceu. Idália chora todas as suas lágrimas, pega seu carro e ruma ao velório, no caminho ela sofre um acidente e vai a óbito.

Idália conseguiu quase tudo que queria, correu a corrida de São Silvestre, concluiu o Mestrado, terminou a sua casa, trocou seu carro, deixou uma boa reserva no Banco e morreu deixando tudo pelo que viveu. Um dia antes ela tinha tudo planejado, um dia depois não tinha mais nem sua mãe, nem a própria vida.

Idália tinha muitos compromissos importantes, muitos sonhos importantes. Tantas coisas importantes e planos importantes para o futuro, que chegou a pensar que as pessoas importantes do passado sempre estariam lá, compreendendo e esperando e foi assim que ela se perdeu.