Eu soube...

"Eu soube que você saiu com ele".

"Eu soube que você bebeu todas semana passada".

"Eu soube que você falou mal de fulano".

"Eu sou que você fez tal coisa. Você não deveria se comportar assim".

"Eu soube que você foi em tal lugar. Tiraram até foto".

"Eu soube que você anda conversando com sicrano".

Quem te deu o direito de me julgar assim? Quando você teve essa revelação divina para cuidar da minha vida?

"Somos amigos".

Não, não somos amigos. Amigos conversam. Amigos se importam em saber sobre você. Amigos permanecem.

Não nos falamos há semanas e nossa primeira conversa é um conselho que eu não pedi. Uma investigação indireta do que eu ando fazendo.

Você ouviu coisas a meu respeito e acreditou nelas. Decidiu que aquilo era verdade e veio me "ajudar". Se você não vê meu lado da moeda, não é ajuda. É apontar o dedo.

Não ressurja dos mortos para incomodar quem estava em paz. Não venha, depois de todo esse tempo, com a desculpa de se importar. Sua vida é sem graça e monótona. Você só veio atrás de diversão. Sugiro que, ao invés de esperar sentado, você se levante e vá embora.

Amigos permanecem. Eu eu não te quero mais aqui.

Stephanie Góis
Enviado por Stephanie Góis em 05/03/2024
Código do texto: T8013131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.