511 A dona Maria morreu de Covid

Há dez anos faço parte de um grupo de ciclismo, e uma vez por semana nos reunimos para pedalar cerca de 80 quilômetros no asfalto ou em trilha. No meio do caminho paramos em alguma lanchonete para nos hidratarmos, lancharmos ou irmos no banheiro.

Na época da pandemia da Covid-19 passamos a usar máscara e álcool gel nas mãos. Lembro-me da barraca da dona Maria onde tinha uns biscoitos fritos deliciosos. Fizemos amizade com a dona Maria e sua filha, que nos atendiam bem e eram alegres.

Certo dia eu disse para a dona Maria: A senhora não vai usar máscara não, todo mundo está usando? A dona Maria me respondeu: Não vou usar máscara não. A Covid não me pega não. Já passei por fases piores na minha vida!

Passadas algumas semanas, sentimos a falta da dona Maria, então perguntei a sua filha, que me respondeu: A minha mãe pegou Covid e está internada em estado grave. Na semana seguinte, a dona Maria ainda não estava, então perguntei a sua filha: Cadê a sua mãe? E tristemente ela me respondeu: A minha querida mãe faleceu de Covid, estava com baixa imunidade.

Goiânia, 05-03-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/03/2024
Reeditado em 05/03/2024
Código do texto: T8013015
Classificação de conteúdo: seguro