Rebeca: Contos Noturno. Pacto

Nos meses que seguiam, estávamos cansados.

Entre nós uma centelha mantinha acesa a chama da amizade.

Eu sentia liberto de jaulas que impomos em certas relações.

Por vezes eu disse a Rebeca, quer não me permitiria viver uma relação toxica.

Conversando enquanto ela fazia artesanato, no silêncio da sala.

Disse a ela:

-Uma força possuidora envolve os enamorados, e certamente os tornam cegos.

Quando lutamos contra o encanto do amor á primeira vista, sentimos fracos, impotentes.

O amor realmente, tem esse poder.

Nos olhos de Rebeca, que estavam concentrados em seus bordados, pareciam não se mover.

Eu sabia que a qualquer momento ela iria me interromper, mas prossegui...

Há pessoas frias, se dizem apaixonadas, porém, orquestram seus projetos, onde as intenções é se dar bem, a qualquer custo.

E as ações, que vão sendo lentamente expostas, provam isso ao longo do tempo.

Rebeca olhou direto em meus olhos, "os belos olhos" estavam sendo atacados.

Pude perceber de imediato, ela entendeu o que eu disse e repetindo, disse a ela:

- Uma relação toxica é impedir o outro de expor as fraquezas de ambos.

Usando de uma sabedoria individual, tomar partido e domínio sobre o outro.

Ao dizer isso, imediatamente, Rebeca saltou e juntou rolos de crochê e agulhas.

afirmando que ia para o seu descanso.

Eu não pude encerrar o que dizia olhando dentro dos olhos de Rebeca, mas continuei...

Sim, veja você... Os casais vivem juntos, conquistam seus nobres impérios, ou suas vidas humildes.

E um dia, não conseguem mais trocar palavras, sem acusações. É o fim...

Pelas costas Rebeca olhou pra mim, e aquele olhar inquisitivo disse:

Pronto!La vem o filosofo , como sempre fazia... Espere! disse a ela, portanto, me ignorou.

E então percebi, que em grande maioria, se há desentendimentos nas relações

é preciso muito diálogo, muita paciência, força de vontade.

Os atritos se acumulam, algumas verdades ficam á espreita de assuntos mal resolvidos.

Provoca quando vem á tona.

Não devemos tirar proveito do outro firmando amor como ponta de lança.

Rebeca não entendeu quando muito antes, eu havia dito a ela:

Eu não quebro pactos.

Assim seja.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 03/03/2024
Reeditado em 06/03/2024
Código do texto: T8012078
Classificação de conteúdo: seguro