Morador de Rua

Todo mundo tem familia, mãe? _ perguntou Arturzinho, intrigado ao ver um idoso de barba cheia e cabelos crescidos com uma cuia de queixo pedindo esmolas e comida próximo a sua casa. De súbito, a mãe respondeu: _ Sim, filho, todo mundo tem família. Não existe cachorro sem dono. Diante da indagação coerente do menino, dona Tânia se pôs a pensar... Mas, não é mesmo... Por onde anda a família deste senhor?! O que será que o fez morar na rua?

Ao voltar do supermercado ela fala com seu esposo Júlio: _ amor, o que você acha de nós chamarmos esse mendigo para almoçar em nossa casa? Ele respondeu: _ que ideia louca foi essa? E sorriu. Kkk / Depois disse: chama ele. Pode chamar. Então Tânia perguntou ao mendigo: _ Qual é o seu nome? Ele disse: _ Me chamo Manuel. Estou na rua porque perdi minha casa e minha família no último temporal que atingiu parte do lugar onde nós morávamos. Sou aposentado, mas não tenho ninguém com quem possa contar. Só preciso de um canto para que eu possa refrescar a memória e pensar num jeito de me recompor na vida. Ela disse então vamos! Tudo dará certo, Manuel. Sua ida à minha casa é um recomeço para você e para mim também.

Gilmar Ramos
Enviado por Gilmar Ramos em 08/11/2023
Reeditado em 08/11/2023
Código do texto: T7927763
Classificação de conteúdo: seguro