Saudades de Minha Rua de Terra

Era uma rua simples, coberta por uma camada de terra avermelhada, que guardava as memórias da minha infância. Aquela rua era o palco de todas as minhas aventuras, onde o tempo parecia não passar, e a vida se resumia à diversão descomplicada. Hoje, ao olhar para trás, esses tempos ficaram apenas na saudade.

O sol escaldante do verão transformava a terra em um chão quente, perfeito para uma partida de bolinha de gude. Meus amigos e eu passávamos horas desenhando círculos no chão e lançando as pequenas esferas coloridas com precisão milimétrica, cada rodada era uma batalha de estratégia e habilidade. Éramos reis da nossa própria versão do mundo, sem preocupações ou obrigações.

Lembro-me das tardes de domingo, quando soltávamos balões de papel, amarrados a barbantes, e assistíamos maravilhados enquanto eles subiam ao céu. Os balões se transformavam em pequenos pontos coloridos no azul profundo, e nossos sonhos alçavam voo com eles. Nunca sabíamos para onde iriam, mas isso não importava, porque o importante era o ato de soltá-los e sentir a liberdade no ar.

Nossa rua de terra era o local onde aprendi a andar de bicicleta, com alguns tombos e arranhões no processo. Era onde inventávamos histórias mirabolantes sobre piratas e exploradores, transformando árvores em navios misteriosos e buracos no chão em cavernas escondidas.

No fim do dia, a rua se transformava em um palco para as brincadeiras de pique-esconde, com risadas ecoando pelas casas, e nossos corações cheios de alegria.

Hoje, quando passo por aquela rua, vejo o asfalto substituindo a terra, e os carros substituindo as crianças brincando. Os tempos mudaram, e a simplicidade daquela época parece distante, mas as memórias persistem. A saudade é como uma ponte entre o passado e o presente, lembrando-me da beleza das coisas simples e da alegria que vivi na minha rua de terra.

Mesmo que a vida tenha seguido em frente e as responsabilidades tenham crescido, sempre guardarei no coração a saudade dos dias de sol e diversão naquela rua que, para mim, era o centro do mundo. A rua de terra pode ter desaparecido, mas as lembranças e a saudade permanecerão para sempre.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 31/10/2023
Código do texto: T7921233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.