Noite dos Desejos

Era um final de domingo mais precisamente 15 de Maio de 2022, e nesse dia estava marcado um Eclipse Lunar Total, a Lua sangrenta. Mas esse, era o que todos estavam comentando que seria o Eclipse dos desejos, muitas pessoas estavam pensando nas coisas que gostariam que acontecesse em suas vidas outras diziam que eram apenas crendices, e ainda os que só falavam ser um fenômeno astronômico natural.

Eu por si só, apenas esperava apreciar esse fenômeno belíssimo que o Universo nos presenteia de tempos em tempos. Como amante de Astronomia queria fotografar essa ocasião, que esperava ansiosamente durante a semana, e as previsões de tempo nunca foram a meu favor, pois sempre que tinha algum evento desse escalão importante, o tempo sempre me trolava, mas eu acreditei que esse seria diferente.

Depois de voltar de uma festa com minha noiva, me posicionei no terraço de sua casa, onde tem o céu aberto, botei colchão, preparei minha câmera, cobertor. O que guardo na memória foi esse momento belíssimo, em que nós dois ficamos juntos deitados sobre as estrelas vendo a lua lindamente brilhante no céu limpo.

Minha sogra foi chegando com pastéis e petiscos para o grande evento, foi quando ela

Me disse:

- Filho, aproveita esse eclipse para pedir coisas boas pra você e Juliana, que suas vidas tomem um rumo maravilhoso.

- Com certeza, sogra. É o que mais quero, passamos por muitas coisas e desejo só o melhor para nós, poder ter nossa vida a dois nossa casa.

- Isso mesmo e na fé de Deus isso vai acontecer, deixei até meu jogo aberto para o tempo. Desejo que a minha vida dê uma melhorada.

Minha sogra sempre foi religiosa e leva muito a sério. Eu sempre fui católico apostólico, naquele momento eu me encontrava desempregado mas fazia meus serviços aleatórios, minha noiva tinha acabado de conseguir um emprego.

Foi quando se aproximava a hora do eclipse e todos ficaram acompanhando, minha sogra não ficou por muito tempo, e lá estava aquela penumbra se formando na lua.

Foi quando eu disse pra Juliana:

- Esse é o primeiro Eclipse que assisto ao seu lado, Coração.

- O primeiro de muito, disse ela.

- Eu fico muito feliz e sou muito grato por nós e por momentos assim que não tem preço.

- Penso da mesma forma e eu tenho meu pedido para essa noite.

- Vai me contar?

- Deixa de ser curioso kkkkkk

Ficamos conversando e trocando carinho, a noite tava fria e o edredom nos esquentava, a medida que o tempo passava as fases do eclipse iam avançando até que ela chegou no máximo e lembrei do que minha sogra falou, foi quando fiz meu pedido mentalmente " Senhor, obrigado por nos proporcionar mais um belo espetáculo, que a partir desse evento as coisas possam melhorar, caminhos sejam abertos, minha vida seja encaminhada junto de minha noiva e que o senhor esteja sempre presente em nossas vidas, o essencial me preenche o demais iremos buscar, Amém."

Depois disso o meu coração foi dominado por uma paz e gratidão que me emocionei silenciosamente, abracei minha noiva que estava dormindo e acompanhei o restante do eclipse, o mais espantoso que já era madruga e só escutava os latidos dos cães bem longe de alguma casa por perto, moto passando e pessoas chegando de compromisso.

Dois dias após o eclipse, fui fazer um serviço para um paciente e no meio do caminho ouvi um grito, olhei para o lado e vi um portão aberto, era uma senhora caída sentada na sua sala de casa.

- Moço, pelo amor de Deus socorro!!!!

Na mesma hora eu entrei na casa e ajudei ela levantar e tinha um homem caído também, com os olhos abertos e babando. Ela disse:

- Ajuda ele, moço !! Esse é meu filho que tava me trazendo pra sentar na sala e desmaiou se batendo todo, acabamos caindo.

- A senhora fica sentada aqui no sofá enquanto boto ele aqui.

Levantei o rapaz e deixei deitado, já fazendo os primeiros socorros, depois chegou mais gente e falaram que ele era epilético. Dei as instruções e fui para o meu paciente. No caminho de volta passei para saber como estava ele e graças a Deus se recuperou, as pessoas daquela casa me agradeceu e segui para casa. Assim que cheguei meu telefone tocou, era um número desconhecido e atendi.

- Bom dia, falo com o Erick?

- Bom dia, é sim quem gostaria?

- Muito prazer, aqui é o Pedro, diretor da clínica Equilíbrio, a sua amiga Mariana me passou o seu contato e gostaria de chamar você para entrevista de emprego.

- Opa, claro! Vou sim muito obrigado, só me passa o endereço que estarei aí.

- Ótimo, te aguardo Sexta às 14 h da tarde, mandei o endereço pelo Whatsapp.

Não acreditava no que estava acontecendo, agradeci tanto a Deus pela oportunidade. No dia combinado eu fui a entrevista e acabei sendo contratado, minha vida deu uma mudada para melhor.

Um ano depois, estou eu aqui na minha casa que acabei de reformar, meu casamento com minha noiva estava marcado e estamos prestes a começar nossa tão sonhada vida a dois de casados, e certos de que Deus é bom o tempo todo e ele sabe o que faz no tempo certo dele.

Fim

Cavaleiro Menestrel
Enviado por Cavaleiro Menestrel em 23/10/2023
Código do texto: T7914935
Classificação de conteúdo: seguro