PERIGOS DA NOITE 14

Ali na cozinha Tânia bebe em gole lentos o chá de casca de laranja feito por Monique, a amiga olha com certa curiosidade o álbum nas mãos de Monique.

- Então, ela disse que seu segredo e a resposta estão ai?

- Falou, desse jeito, eu vi algumas fotos, o que me deixou um tanto fora foi essa.

Monique mostra a foto da mulher esperando um filho, Tânia olha para Monique com mais curiosidade.

- Por que não vira as páginas e vê logo o que tem?

- E se for algo tão ruim quanto ao que minha mãe fez?

- Olha, pior que isso é você ficar ai adiando sua vida, sua origem, tem razão.

Monique vira a página e ali fotos agora dos 3, a mulher, sua mãe e seu pai.

- Pelo jeito eles se davam muito bem.

- Pois é, mais sabe, eu não me lembro dela, eu nunca a vi.

- Sério, talvez ela tenha saído da vida deles com você ainda muito pequena.

- Será?

Nisso o celular de Monique dá sinal de mensagem, ela abre o app e ali 4 áudios de sua mãe.

- O que houve, por que ele não me ligou?

Tânia olha para a amiga que decide por ouvir os áudios.

"- Oi filha, aqui é a mãe, me desculpe se fui fraca inconsequente. eu estou aqui no hospital, vou passar a noite com Jean, mais eu tenho que te contar, você com certeza já abriu o álbum, mais pelo que te conheço e bem, não foi até o final dele.

Se você já viu a foto da mulher grávida, ela foi uma colega de trabalho do seu pai, estavamos juntos, morando a uns 6 meses quando de repente ele começou a falar dela, até que um dia eu resolvi, queria conhecer essa tal colega dele.

Ela veio em casa num sábado á tarde, ficamos a falar por horas e ela foi embora, já perto das 11 noite, no domingo eu a chamei para o almoço e ela veio, quando acabamos de comer ela me ajudou com a louça, seu pai foi tirar aquele cochilo dele de duas horas, pronto eu e ela ali na cozinha e ela começou a confidenciar a vida dela, que fez coisas em sua jornada que não se orgulhava em nada, sendo que uma delas foi se engraçar com um cara compromissado e deste encontro ter ganho a barriga, um filho.

No mesmo momento achei que fosse seu pai, me contive e logo tive a resposta, não era do seu pai, mais sim de um grande amigo dele no trabalho, por isso que seu pai fez tanta questão de trazer para nossa casa, por que ela havia ido a casa daquele homem.

Olha eu poderia te contar tantas outras mais sei que você é esperta e já sabe o fim desta história, amanhã estarei ai com o Jean, só não quero que o maltrate, acredite, ele não teve culpa de nada, beijos de sua mãe viu, olha, a mãe te ama muito viu. "

Monique ali desmorona ao ouvir aqueles áudios, Tânia olha para ela e sem qualquer autorização vira as outras páginas até que coloca no colo da amiga este aberto com a foto da mulher com um bebê em trajes rosa sendo ladeada pelos pais de Monique.

- Sou eu?

- Olha amiga, como sua própria mãe te disse, você já sabe né?

- Isso, eu, isso, eu não sou filha deles, não sou filha de verdade?

- Pare, claro que é, só que de um jeito mais lindo, do coração.

- Que coração Tânia, agora sim eu quero e vou saber toda essa verdade.

Monique pega o álbum e vê até o final, neste na contracapa esta preso a fita adesiva uma carta, ela pega e lê a carta e um documento de registro com o nome verdadeiro de sua mãe, Laura Soares de Albuquerque, Monique recebera o nome já de sua mãe natural, ou seja, o casal ali decidira por manter, Monique não segura as lágrimas e recebe um abraço de Tânia.

- Como eu vou olhar para todos agora?

- Oras, do mesmo jeito, você não matou ninguém, ao contrário você só não sabe a sua real história e agora que sabe, vai seguir de cabeça erguida viu.

ricoafz e IONE AZ
Enviado por ricoafz em 09/09/2023
Código do texto: T7881440
Classificação de conteúdo: seguro