Quem escolhe quem?

Era uma tarde fria de outono. Chovia e o vento parecia cantar feliz por circular livremente pelas alamedas.

Clara estava um pouco preocupada com o recado que recebeu da sua grande amiga Ana. A moça tinha muito carinho por ela e pelo seu marido. Os dois já eram idosos e ela teve medo de que estivessem com algum problema de saúde. A boa senhora sempre cuidou da moça desde pequena enquanto sua mãe trabalhava. O trânsito estava intenso, mas enfim chegou. Estacionou o carro em frente a uma casa branca e de janelas azuis. Saltou e depois de abrir um pequeno portão de madeira e passar por um lindo jardim de hortênsias que combinavam com a cor das janelas da linda casa, subiu quatro degraus e tocou a campainha. Aguardou um pouco. Estava preocupada e ao mesmo tempo curiosa com o recado que tinha recebido! Os minutos pareciam uma eternidade! Enfim a porta se abriu e apareceu um senhor de cabelos brancos e um sorriso cativante. Ficou muito feliz em ver que ele estava bem! Abraçaram-se carinhosamente e entraram. Logo se juntou a eles uma senhora simpática e falante. Teve um grande alívio ao vê-la saudável. A amiga disse-lhe que estava feliz por ela não ter demorado a atender ao seu chamado. Queria muito lhe contar uma grande novidade! Foram para o quintal onde tinha uma linda horta, árvores frutíferas e alguns animais. A chuva tinha parado. Foram recebidos com alegria por Luna, a cachorrinha dos donos da casa. Clara fez-lhe muito carinho, pois já eram boas amigas. Dona Ana, então pegou a mão da moça e levou-a até uma parte coberta do quintal, onde tinha a casinha da cachorrinha e que grande surpresa de Clara ao ver cinco lindos filhotinhos! Ela há algum tempo tinha comentado com eles que estava pensando em adotar um animalzinho, mas nunca imaginou que o telefonema dos queridos amigos era para realizar o seu lindo sonho! Clara era a felicidade em pessoa! As duas se abraçaram e Dona Ana então lhe falou para escolher um dos filhotinhos. Ela estava radiante e se pudesse levava todos! Até que um deles veio andando com passinho de bebê e começou a choramingar! Ela pegou carinhosamente aquele serzinho frágil e o afagou com muita ternura! Tinha sido escolhida! Nem precisou ter trabalho! Era uma linda cachorrinha parecida com a mãe! Deu-lhe o nome de Lua. Estava muito feliz com a surpresa dos seus amigos! Despediu-se deles levando o presente mais valioso da sua vida!