Que dia dos namorados!

No dia 12 de junho de 1973, era Dia dos Namorados. Um colega do serviço me perguntou: "Já comprou o presente para a sua namorada?" Meu Deus! Tinha me esquecido! E o pior é que se não levasse nada, talvez o namoro acabasse e ainda levaria uma vassourada da minha sogra. Olhei para o relógio e tremi! Já eram 4 horas da tarde e logo as lojas estariam fechadas. Disparei até à Rua 25 de março, entrando de loja em loja, e nada me agradava. Já desolado e pensando na vassourada da sogra, vi uma linda caixinha de corda em forma de coração e pensei: "Perfeita! É o símbolo do amor!" Quando abri para vê-la por dentro, decepção! Tinha uma foto de uma mulher pelada. Sem tempo, comprei assim mesmo. Chegando em casa, recortei uma foto minha e coloquei por cima da foto da mulher pelada, embrulhei com papel dourado e até coloquei um lacinho de uma cueca samba canção. Como não havia cola, não me importei, achando que nada daria errado. Bem, coloquei a calça pantalona, passei aquela brilhantina lavanda do mar nos cabelos, sapatos Cougar Shoes, aqueles que com um biquinho na ponta, que hoje nem pensar em usá-los! Pronto! Olhei para o espelho e ali estava a versão brasileira do Alain Delon. Peguei meu Fusca 69 e parti para a casa da minha namorada. Quando lá cheguei... beijinho daqui, beijinho dali, eu te amo, você é minha vida... Finalmente, meti a mão no bolso e falei olho no olho: "Eu trouxe esse presente para você!" Minha namorada, abanando as saias, começou a abrir o pacotinho. Ao ouvir a musiquinha que tocava - Romeu e Julieta - ela ficou emocionada. Sem esperar o final da música, saiu correndo e foi mostrar para a mãe. Maldita hora! Em menos de um minuto, a mãe veio na sala e gritou: "Você pensa que minha filha é essa vagabunda aqui?" DESASTRE! A minha foto, com a correria, caiu no caminho!!!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 22/07/2023
Código do texto: T7843381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.