Voce Vai No Churrasco Amanhã?

“Chamada a cobrar para aceita-la continue na linha após a identificação”.

Turuuuum!!!

_ João Henrique, Jundiaí.

_ Ai João, só você mesmo.

_ O que? O que foi que eu fiz?

_ João Henrique, Jundiaí. Você não sabe que isso é uma gravação?

_ Gravação?

_ Claro, você não precisa falar.

_ Mas foi a mulher que pediu.

_ Eu sei, mas não tem mulher nenhuma aí. Você não reparou que é sempre a mesma voz.

_ Claro que é a mesma voz, eu sempre ligo da mesma cidade e também do mesmo orelhão.

_ Ai, meu Deus! Esquece. Não se pode contrariar gente louca. Mas fala o que você quer?

_ Estou ligando pra saber se você vai lá no churrasco na chácara da Silmara amanhã.

_ Sei não, acho que sim. Se eu for eu vou aparecer só lá pelas quatro da tarde.

_ Às quatro? Eu achei que você ia mais cedo pra ajudar nos preparativos.

_ Deus que me livre. Esses churrascos que a Silmara inventa, ninguém merece. Você não lembra o que aconteceu da ultima vez?

_ Não.

_ Esqueceu, João? O pai dela inventou de matar um porco e o danado do bicho fugiu do chiqueiro roncando e pulando que parecia um touro e acabou atropelando a Dona Francisca.

_ Nossa, é mesmo. Como é que eu fui esquecer? Ela até torceu o pé naquele dia.

_ Então! E a culpa acabou sendo do porco...

_ Ah, mais isso acontece.

_ Acontece, é? E depois então, o susto que eu levei quando fui ajudar a mãe dela, Dona Maria, a matar a galinha. Na hora que Dona Maria torceu o pescoço da bichinha, a pobrezinha saiu correndo atrás de mim com o pescoço quebrado.

_ Mas fala a verdade, foi até engraçado, né?

_ Engraçado?! Você fala isso porque não foi com você. Hoje em dia sou até traumatizada. Começo a tremer só em olhar um frango congelado em um supermercado.

_ Exagerada.

_ Não, e tem mais. Lembra quando aquele irmão maluco dela, depois de beber todas resolveu assumir a churrasqueira dizendo que era um “grande chef” de cozinha.

_ É verdade. Chegou uma hora que ninguém mais sabia o que era carne e o que era carvão.

_ Tá vendo. Por isso que eu falo, amanhã cedo eu não apareço lá nem morta e se eu for de tarde eu vou bem tarde mesmo pra na hora que chegar já estar quase acabando.

_ Tá certo. Se você mudar de idéia me liga.

_ Se eu mudar de idéia apareço lá com a apólice do seguro de vida ou então com a camisa de força.

_ Então, tá. A gente se vê amanhã. Tchau.

_ João!!! Peraí.

_ O que?

_ Boa Sorte!