Rebeca Fortes Emoções, o Leão e a Ovelha.

A porta bateu, surge em minha frente Rebeca com sacolas nas mãos vindo do mercado. Eu havia terminado de organizar arquivos no computador, o som alto e as janelas aberta, fez que a corrente de vento batesse forte a porta da sala, e ela disparou em tom furioso comigo, dizendo que desse jeito não venceríamos quebrando a porta de casa. Ao ouvir a voz de tom áspero, imaginei a irritação estava em alta, melhor deixar quieto... Mantive silêncio, e ela passou para outro cômodo deixando as sacolas na cozinha. Como outras vezes eu acabava de ler fragmentos no arquivo e na agenda, vindo ter sentimentos sobre as questões mal resolvidas entre nós. Eu ficava imaginando como é complicado pessoas que não se importam em se atualizar , ler noticias, ver jornais, entender como funciona nossas vidas, que sempre são influenciadas por mudanças de governo ou quando somos vítimas de questões sociais e politicas econômicas. Muitas vezes nossas crises, eram questões financeiras, e quem nunca quebrou o pau por isso? Uma vez disse a ela para nunca esquecer, de que tudo que havíamos conquistado era fruto de nosso trabalho, que o sistema de opressão financeira que sofríamos, eram respostas de políticas partidárias que sempre almejavam seus próprios lucros, e deveríamos unir forças reagir sem nunca perder a fé.

Eu estava enganado, Rebeca estava além disso, ela almejava se dar bem a qualquer custo, mesmo que fosse continuar a luta sozinha. Meu respeito e admiração estavam a frente de tudo, Rebeca era uma guerreira de fibra , porém ingrata ambiciosa e interesseira . Em minhas batalhas, eu havia aprendido a ser corajoso destemido e não temer nada , nada mesmo. Para Rebeca era difícil acompanhar, pois, meu mundo havia ruído mil vezes, e ela não sacou nada...Eu sempre me mantive forte, e relembrando, eu nem mesmo acreditava ter chegado onde estava. Por admira-la, me fiz forte, por perdoa-la me fiz compassivo. Rebeca ofuscava a própria alegria de ter conquistado algo, ou realizado seus objetivos, e com olhar distante e frio era difícil interpretar, misteriosamente ela vivia em seu próprio mundo. De presença agradável quando estava feliz mas as vezes repentinamente seu humor se transformava em ataques, desferindo palavras duras, arrastando outras pessoas em um redemoinho de emoções e transtornos. Cheguei mesmo pensar se tratar de questões emocionais, hormonais ou depressão com transtornos, e que deveriam ser trabalhados, mas como faze-la ver isso?

Gênio forte com poder de controlar, mas sem se importar em observar a si mesmo e descobrir o universo que é "alto conhecer-se" o interesse de Rebeca era outro, falar sobre filosofia, sobre auto "conhecer-se" , estava fora de conexão para ela. Perderia uma vida toda se ousasse falar sobre. Eu a admirava , porém, nossos universos eram diferentes, assim como o Leão e a Ovelha, aquela parábola que dizia sobre o leão que vivia em um rebanho, até que descobriu não ser uma ovelha, soltou um grunhido acordando todo o vale , quando despertou. Mas a rebeldia de Rebeca estava centrada em suas emoções, ela julgava, condenava e atropelava os outros sem nunca tentar observar as suas próprias falhas suas emoções e ambições, mesmo que preciso fosse atropelar quem lutou ao seu lado. Todo sonhador alcança o sonho que almeja, ser um predador é tolice, ser um covarde é tolice, mas ser prudente lhe torna sábio, os leões movem-se a sós pela savana e tornam suas presas fáceis. Muito havia se revelado ao decorrer do tempo, fortes emoções abranda a relação, mas quando uma ovelha se sente amparada em um rebanho, certamente há proteção é tranquilizante até que caia em mãos de quem vai ceifar toda a alegria.

https://www.youtube.com/watch?v=g4xJ7IbxGA0

A história do Leão e da Ovelha.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 08/06/2023
Reeditado em 14/07/2023
Código do texto: T7808262
Classificação de conteúdo: seguro