Cansado de lutar

Estou sentado em um banco de praça, observando a vida passar diante dos meus olhos. O sol brilha no céu, mas dentro de mim, a escuridão prevalece. Sinto um peso nos ombros, um cansaço que parece não ter fim. Estou cansado de lutar, de enfrentar batalhas diárias que parecem não ter sentido.

Por muito tempo, fui um guerreiro incansável, lutando contra as adversidades que a vida me impôs. Sempre me disseram que a persistência era a chave para o sucesso, que se eu me esforçasse o suficiente, poderia alcançar qualquer coisa. E assim, segui em frente, enfrentando desafios e superando obstáculos.

Mas agora, sinto-me exausto. Cada luta parece ter sugado um pedaço da minha alma, deixando-me vazio por dentro. As decepções se acumularam, as vitórias se tornaram efêmeras e a esperança se dissipou. O mundo lá fora continua a girar, mas eu me sinto estagnado, preso em um ciclo interminável de batalhas perdidas.

Talvez seja a desilusão que me consome, o cansaço acumulado ao longo dos anos. As injustiças e as desigualdades sociais são constantes, e cada vez mais parece que estou lutando contra um sistema que se recusa a mudar. As vozes que deveriam ser ouvidas são silenciadas, e a coragem para lutar parece estar se esvaindo.

Olho ao redor e vejo outros rostos cansados, almas que também se perderam na luta diária. É uma triste constatação saber que não estou sozinho nesse sentimento. Mas ao mesmo tempo, me pergunto se é possível encontrar alguma luz no meio dessa escuridão. Será que ainda existe esperança?

Talvez o descanso seja necessário. Um momento para recarregar as energias, encontrar novas perspectivas e resgatar a determinação que se perdeu. Talvez a luta não seja apenas sobre vencer ou perder, mas sobre encontrar um propósito maior, algo que dê sentido a cada batalha travada.

Enquanto observo o movimento ao meu redor, uma brisa suave toca meu rosto, trazendo um pouco de alívio. A vida continua a acontecer, independentemente do meu cansaço. Talvez, em algum momento, eu encontre a força necessária para me levantar e enfrentar mais um dia.

Por enquanto, sentado nesse banco de praça, permito-me sentir essa exaustão, essa sensação de estar cansado de lutar. Mas também me permito acreditar que, mesmo nesse cansaço, ainda existe uma centelha de esperança a ser reacendida. E com isso, talvez eu possa encontrar a coragem para levantar e seguir em frente, com a certeza de que a luta não é em vão.

PauloPereira
Enviado por PauloPereira em 07/06/2023
Código do texto: T7808177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.