Barquinho de papel..

Olha o barquinho na corredeira. De olhos arregalados o menino navegava entre seus sonhos de conhecer o mundo.

Os países além dos mares. Papai falava que Portugal cruzou o mar e descobriu o Brasil.

Na inocência brincava de ser capital de seu navio de papel, confeccionado com muitas cores e toda tripulação completa com tapa olho e tudo. Ali molhando as mãos gritava para seu primeiro imediato um passarinho que fazia o papel. Anda homem de Deus não seja preguiçoso e covarde!!! Nas noites respira para as estrelas e visualizava um grande mapa celestial.

O caminho entre os mares como uma bússola, lera num livro que o antigos navegantes se orientavam por elas.

Cada estrela tinha um nome próprio de amigos e familiares.

Contei essa história para meu filho.

Que na vida o sonho e nosso barco e podemos viajar longe. Na adolescência visitei o mar e devendo ser marinheiro.

E hoje sou capitão e sirvo meu país visitando o mundo.

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 25/05/2023
Código do texto: T7797271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.