Flor de maracujá!!!

- até que enfim você veio!!

- estava com muita saudade de meu amor!!!

Na ânsia do encontro com o namorado, Betinha como era chamado pelos amigos, suspirava de amor.

Sempre sonhou com um amor de verdade, só faltava o anel de compromisso.

E quem sabe um casamento, já idealizara todos os detalhes da cerimônia.

Desde a igreja, o salão de festa e as flores que seriam brancas.

O bolo com os noivinhos num beijo apaixonado.

Cresceu ouvido as delícias do casamento, da comida que tinha que fazer, cuidar da casa e criar os filhos . Estaria sempre limpinha na espera do marido. Com um sorriso largo no rosto.

Escolherá até os nomes do casal dos futuros filhos.

O primeiro receberia o nome do pai e depois de dois anos teria outro.

A família perfeita de seus sonhos.

Com foto dependurada na sala para todo mundo ver a felicidade familiar.

Sonhos de uma moça ingênua e carinhosa.

A realidade era outra por parte do Adelmo.

Que só queria passar tempo e ter uma aventura para contar aos amigos. De suas façanhas com as mulheres.

Corre o tempo e nada de anel ou compromisso sério;

- amor!!! o namoro está ficando sério,?

- sou moça direita..

- não quero ficar falada..

Foi a conversa de Betinha no seu ouvido.

Pálido, da uma escarrada de cigarro, franzi a testa:

- sei meu amor!!!

- ainda e cedo para um compromisso sério..

Betinha chora ao ouvir, mas logo sorri com caixa de chocolate e uma blusinha que ganhou de presente.

Sabia que era amada, o que importava.

Adelmo ficara carrancudo e levava tudo em banho Maria- mais vale uma iludida do que uma esposa pegajosa. E lembra da flor de maracujá para acalmar os nervos....

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 23/05/2023
Código do texto: T7795308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.