Na sola da vida!!!!

Afrânio homem feito de idade, mas infantil de cabeça em certa ocasião teve um surto.

O pobre infeliz devido ao desgosto de ser rejeitado pela moça mais linda do bairro.

Não suportou e tentou o suicídio tomando alta dose de veneno misturado com bebida alcoólica.

A sorte que foi socorrido a tempo.

No leito do hospital, envergonhado com os parentes, começou a chorar as mágoas da infância até aquele momento trágico.

- onde já se viu tentar a morte!!!

- não tem força para reagir...

- Fraco de alma e espírito...

Tamanha fora os comentário descabidos, que o infeliz simulou um desmaio no leito.

Queria morrer, e desaparecer do mundo...

Ah!!! '' como amor e complicado''

Suspirava de saudade de outros tempos...

Da pobre mãe que o incentivava sempre para lutar pela vida.Sempre renovando a coragem que tinha pouca. Não gosta muito de trabalhar.

E fugia como o diabo da cruz do pesado.

Fora criado sem pai e mimado pela mãe que a tudo sacrificou para que tivesse do bom e melhor.

A vida prega peças em todo mundo filósofa entre os lençóis e travesseiros do hospital.

Mas teria alta,na semana seguinte!!! Para a maioria era uma alegria pode voltar para casa e se recuperar .

Mas ali algo aconteceria na mente torta do nosso doente queria ficar morando no hospital, e aproveitar ao máximos a refeições diárias, os sucos e a prosa doce com as enfermeiras.

Quando era perguntado seu estado de saúde, o enfermo inventava dores maiores, não havia nenhuma parte do corpo que não doesse.

O clínico geral sempre intrigado com o quadro que se apresentava, ficava perplexo do quadro clínico.

'' não faz sentido...não melhora?''

E os dias passando até que certa hora da madrugada o médico ouve vozes no quarto de Afrânio, para sua surpresa, a enfermeira estava deitada ao seu lado nua..

Num lampejo de fúria adentra o quarto:

- muito bonito!!

-safado!!! Melhorou rapidinho!!

Sem nada a contestar da um salto e grita alto que foi o milagre divino.

- cura milagrosa seu doutor!!!

- e a mulher?

- visão da virgem nua!!!

- desapareça seu.... Daqui!!!

Sentenciou o médico irado com tudo!!

Assim Afrânio na esperteza curtiu as férias e as feridas nos braços da vida em sola crua.

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 22/05/2023
Reeditado em 22/05/2023
Código do texto: T7794683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.