O VESTIDO DE NOIVA

Havia um paciente muito querido por todos que trabalhavam numa Clínica Médica localizada em Teresina, para tratamento de hemodiálise. Sempre que ele chegava, o ambiente logo se transformava como se ali fosse um ambiente festivo. Seu nome: Marcos Antônio de Sousa, mais conhecido por MARQUINHO. Sua profissão: costureiro, mas o próprio detestava quando alguém mencionava esta palavra, preferindo que o chamasse de ESTILISTA. Aí sim, quando alguém o procurava ou o citava como “o estilista Marquinho está?”, imediatamente ele ficava todo orgulhoso e dava logo aquele sorriso que lhe era peculiar, que mais parecia uma gargalhava enrustida, sufocada etc. Então, assim como os demais colegas de leito provisório, pois só vinham até à clínica para receber aquele procedimento médico e regressavam para suas respectivas residências, Marquinho sempre falava exaustivamente e eufórico que estava elaborando a criação de um vestido que, sem dúvida, causaria até inveja àqueles que exerceram aquela profissão. No mínimo, iriam se estrebuchar dentro do túmulo. Credo! - falava a qualquer um sobre esta conversa fúnebre ou até premonitória. O certo é que o tempo foi passando e, de vez em quando, as pessoas iam percebendo que aquele paciente, antes tão eufórico, empolgado com aquela sua criação relativa ao casamento muito comentado de uma jovem da alta sociedade e seu respectivo de noiva, que era assunto da mídia, andava mais calado, cabisbaixo, sorumbático etc. Quase não falava mais do tal vestido de noiva - a sua criação do ano. Então, conforme o tempo passava, percebeu-se que a ausência daquele paciente tão querido, alegre e exímio estilista estava preocupando a todos. Após quinze dias eis que a triste notícia se confirmou: Marquinho faleceu em sua residência. Segundo familiares, ultimamente ele andava muito obcecado com os ajustes finais na sua criação maravilhosa do vestido de noiva, chegando a protelar seu tratamento, até que na mesma noite em que deu seu último retoque, o seu coração não aguentou de emoção, assim como o seu raquítico corpo que, sentiu a falta do tratamento que abandonara nos últimos dias. Partiu para outra dimensão, mas a sua bela criação ficou pronta e só aguardando o lindo corpo da noiva repleta de expectativa.

Segundo os comentários da mídia, a noiva ficou tão encantadora e emocionada naquele vestido elaborado com tanto esmero, amor e dedicação que para chegar ao altar teve que ser amparada e socorrida, pois o seu coração também a deixou numa situação delicada. Mas tudo terminou bem. E no final daquela cerimônia ela pediu uma salva de palmas aos convidados numa homenagem póstuma ao seu querido estilista Marquinho que de onde estivesse, no mínimo, estaria dando aquele sorriso desta vez bem escrachado e satisfeito, pois tinha atingido o seu grande objetivo.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 12/04/2023
Código do texto: T7761692
Classificação de conteúdo: seguro