A cura

Em uma cidade por muito tempo havia muita dor e angústia no cotidiano de seus moradores. Não existia uma alma sequer que conseguisse ter um pingo de felicidade em qualquer momento da própria vida, embora tentasse muito mudar essa situação.

Um de seus habitantes se chamava João. Ele nascera nessa cidade e nunca saíra de lá, nem para tirar férias e descansar. Até que um dia foi o primeiro a tentar mudar esse tipo de vida e escapar dela, mas tudo o que tentava parecia levá-lo cada vez mais para o fundo do poço.

João tinha o hábito de caminhar pela cidade para espairecer, e em uma dessas andanças ele viu um velho sábio, que parecia enxergar a alma das pessoas. O sábio olhou para João e lhe disse:

— Meu jovem, você é como uma essência incurável, carregando a dor e a angústia como se fossem um fardo. Mas não se preocupe, há uma cura para essa enfermidade que o aflige.

João ficou intrigado com as palavras do velho sábio e perguntou:

— Como posso me curar disso, mestre? Não quero mais viver assim.

O sábio respondeu:

— A cura está dentro de você, meu jovem. Você precisa encontrar a coragem de enfrentar seus medos e ir em busca da sua felicidade. Não deixe que a dor e a angústia o dominem, pois elas são apenas passageiras. Você é capaz de encontrar a luz dentro de si mesmo e trazer alegria para a sua vida.

João ficou pensativo com as palavras do sábio e decidiu seguir seu conselho. Ele começou a fazer pequenas mudanças em sua vida, como sair mais, encontrar novas pessoas e experimentar coisas novas. Com o tempo, João começou a se sentir mais feliz e confiante, deixando para trás a elegia incurável que o assombrava. Ele descobriu que a cura para sua dor estava dentro dele mesmo, logo era preciso coragem e determinação para encontrá-la. A partir de então, João se tornou um exemplo para os outros habitantes da cidade, inspirando-os a buscar a felicidade em suas próprias vidas. E a cidade deixou de ser um lugar de dor e angústia e passou a inspirar esperança e renovação

Ricardo Miranda Filho
Enviado por Ricardo Miranda Filho em 04/04/2023
Código do texto: T7756082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.