PÉ DE GOIABA

Era uma vez uma menina chamada Luiza que adorava frutas. Ela amava as frutas típicas do Brasil, como a manga, a banana e o maracujá, mas tinha uma fruta favorita: a goiaba. Luiza adorava o sabor doce e levemente ácido da goiaba e não podia resistir a uma goiaba madura e suculenta.

Um dia, Luiza estava brincando no quintal de sua casa quando viu uma goiabeira carregada de frutas. Ela correu para a árvore e começou a colher as goiabas mais maduras que encontrou. Ela colheu tantas que suas mãos ficaram cheias e ela teve que colocá-las no chão para pegar mais.

Enquanto colhia as frutas, Luiza sentiu algo estranho em um dos seus pés. Ela olhou para baixo e viu que uma das goiabas que ela havia colhido tinha caído no chão e estava esmagada no seu pé. Luiza ficou chateada e limpou a goiaba do seu pé.

Mas, para sua surpresa, a goiaba não só tinha deixado uma mancha em seu pé, como também tinha deixado um cheiro delicioso. Luiza respirou fundo e sentiu o cheiro da goiaba impregnado em suas narinas. Ela se divertiu com a situação e resolveu contar para todos os seus amigos sobre seu "pé goiaba".

A partir desse dia, sempre que Luiza comia uma goiaba, ela se lembrava do dia em que seu pé se transformou em uma goiaba. E ela sempre ria e se divertia com essa lembrança.

Com o tempo, Luiza cresceu e se mudou para uma cidade grande, mas nunca esqueceu o sabor e o cheiro das goiabas do quintal de sua casa. Ela sempre que podia, comprava goiabas para matar a saudade de sua fruta favorita.

E assim, o "pé goiaba" de Luiza se tornou uma história engraçada que ela sempre contava aos seus amigos e familiares. E a lembrança daquele dia especial no quintal de sua casa sempre a fazia sorrir.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 26/02/2023
Código do texto: T7728429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.