COISAS SIMPLES DO DIA A DIA

Era uma vez uma cidade muito movimentada, cheia de pessoas apressadas indo e vindo cumprindo suas obrigações diárias. Entre elas, havia um homem chamado João, que diariamente acordava cedo e seguia sua rotina diária.

João trabalhava em um escritório, onde passava a maior parte do seu tempo sentado na frente do computador. Depois do trabalho, ele ia para casa, onde assistia televisão e jantava. E assim era sua vida todos os dias, sem muitas surpresas ou aventuras.

Um dia, João resolveu fazer uma caminhada no parque próximo a sua casa. Ele reparou nas coisas simples da natureza, como as flores, os pássaros e as árvores. Ele sentiu o ar fresco em seu rosto e percebeu que havia muito mais na vida do que apenas trabalhar e cumprir obrigações.

A partir desse dia, João passou a prestar mais atenção às coisas simples do dia a dia, como o cheiro do café, o canto dos pássaros e a beleza do pôr do sol. Ele começou a valorizar mais as pessoas ao seu redor, como sua família e amigos.

Com o tempo, João descobriu que a felicidade estava nas coisas simples e que a vida era muito mais do que apenas trabalho e obrigações. Ele começou a fazer coisas que o deixavam feliz, como aprender a tocar um instrumento musical e fazer voluntariado em uma ONG.

João percebeu que cada dia era uma nova oportunidade para viver plenamente e ser feliz. Ele aprendeu que a vida era cheia de surpresas e que as coisas mais importantes da vida não podiam ser compradas com dinheiro.

Assim, João passou a valorizar cada dia como se fosse único, aproveitando ao máximo cada momento e fazendo aquilo que o deixava feliz. Ele percebeu que o dia a dia pode ser muito mais especial e cheio de vida, basta apenas aprendermos a valorizar as coisas simples da vida.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 25/02/2023
Reeditado em 25/02/2023
Código do texto: T7727434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.