Saudades de minha terra

Às vezes, a saudade aperta forte e me pego lembrando da minha terra natal. Lembro-me dos campos vastos, das colinas verdejantes, das montanhas altas e majestosas. Lembro-me das estradas de terra vermelha, das trilhas sinuosas, dos rios que corriam livremente. Lembro-me dos cheiros da terra molhada, do ar fresco das manhãs, do sabor da fruta recém-colhida.

Eu me lembro da sensação de estar em casa, de pertencer àquele lugar, de saber que cada pedaço daquela terra guardava uma história, uma memória, uma parte de mim. Era como se minha alma se fundisse com a paisagem, como se minha essência se misturasse com o ar que eu respirava.

Mas a vida tem seus caminhos, e me vi distante daquela terra que tanto amo. Fui para outros lugares, conheci novas pessoas, vivi novas experiências. E, ainda que essas experiências tenham sido enriquecedoras, a saudade de casa sempre esteve presente.

A saudade da minha terra é um sentimento que não se pode explicar com palavras. É um aperto no peito, uma vontade de voltar no tempo, de reviver aqueles momentos que foram tão importantes para mim. É um desejo de sentir o sol quente no rosto, de pisar na terra úmida após a chuva, de abraçar meus entes queridos e dizer que estou em casa.

Mas mesmo que esteja longe, eu sei que minha terra está sempre comigo. Ela é parte de mim, da minha história, da minha essência. E a saudade que sinto é apenas um lembrete de que, não importa onde eu esteja, sempre haverá um pedaço de mim que pertence àquela terra.

E é assim que eu encontro conforto nos dias em que a saudade aperta. Lembro-me das coisas que me fizeram amar minha terra, das pessoas que me fizeram sentir em casa, das paisagens que me inspiraram. E sei que, mesmo que eu não esteja lá fisicamente, essas coisas sempre estarão comigo, como uma lembrança viva e eterna.

Então, por mais que a saudade me aperte o coração, eu me alegro em saber que minha terra está sempre comigo, e que eu sempre levarei um pedacinho dela em meu coração

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 23/02/2023
Código do texto: T7725681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.