Diário de um louco

1° de outubro de 2022 – Depois de ficar anos sem pegar em uma caneta, aqui estou eu escrevendo um diário. Eu acho coisa de bicha esse negócio de ficar escrevendo em diário , mas a Ângela disse que será benéfico para mim, porque, segundo ela, eu ando muito estressado ultimamente. Mas como não ficar?! Amanhã é a eleição para presidente do Brasil e aqui na nossa rua, na rua não, no bairro inteiro, só tem comunista. Não sei o que deu nela quando escolheu vir morar perto de vila, meu deus do céu, mas amanhã essa cambada de esquerdistas irão ter o que merecem, a vitória de Evair Elias Cannabarro, o escolhido de Deus para guiar esse povo brasileiro. Deus, pátria e família, esse é o lema aqui em casa e de todos os que são cidadãos de bem. Jesus Cristo está guardando algo muito bom para o país, e amanhã nós vamos ser abençoados. Bom, para quem não escrevia a tanto tempo, acho que escrevi até demais. Amanhã à noite, nesse mesmo horário, eu irei escrever um pouco mais, já que vai ser o dia da grande vitória. Deus no comando, sempre.

3 de outubro – Hoje é segunda-feira e, ao contrário do que prometi a mim mesmo, não escrevi ontem. Até porque foi um dia daqueles de se esquecer. Os pais da Ângela vieram cedo aqui pra casa. Meu sogro é o maior mala que pode existir. Ele é professor de escola pública, então, não há dúvida de que tipo de gente ele é, esquerdopata dos mais chatos! Chegou aqui por volta das nove horas da manhã com um fardo de cerveja na mão e uma pedaço de picanha na outra, dizendo que dali pra frente só iria comer esse corte de carne, haha, espera só pra ele ver o que vai acontecer caso esse ladrão assuma o poder de novo, vai comer carne de cachorro, que nem na Venezuela.

10 de outubro – Hoje foi um dia peculiar, tanto o bastante para compensar os últimos dias insuportáveis e me fazer escrever. O dia já começou com um sonho que mais parecia uma profecia. No sonho, Ângela estava vindo de joelhos em minha direção, com uma par de grandes asas nas costas e um ícone nas mãos. Primeiramente, eu pensei que fosse uma estátua minha, mas era a do nosso nobilíssimo presidente da república. Nesse momento, no próprio sonho, eu percebi que o nome da minha esposa, Ângela, era parecido com anjo, e ainda tinha o acento no A, como uma auréola. Ela me entregou o santo, estendendo-me as mãos, com o rosto virado para o chão, em uma posição de completa subserviência, mas sabendo que era uma servidão a uma causa maior. Eu peguei a estatueta, admirei-a com todo o amor e, nesse instante, Jesus Cristo apareceu na minha frente, com um olhar repleto de ternura. Eu lhe entreguei nosso amado presidente em miniatura e Jesus se transformou na pessoa do presidente Cannabarro, como naqueles programas dos anos noventa, em que a imagem da pessoa ia se transformando em outra e a pessoa que estava participando da brincadeira tinha que adivinhar quem era. Semelhante a isso foi a transformação que vi na minha frente. O rosto de jesus foi ficando igual ao do presidente, e percebi, também naquele momento, que o presidente têm os mesmos traços de Jesus Cristo, pele branca e olhos azuis. Tá certo que o nosso presidente não tem o cabelo tão liso e longo como o de Cristo, nem o porte físico, por estar um pouco acima do peso, como podemos ver na tv, mas, tirando isso, os traços são todos iguais. Enfim, esse sonho veio para dizer que a vitória está logo ali na frente.

22 de outubro – Ontem foi meu aniversário. Pedi para o meu chefe me liberar um pouco mais cedo. Em um primeiro momento ele não queria, mas chegou uma hora que eu implorei tanto, que acho que ele ficou com pena de mim e me fez esse agrado. Ele é um cara de quem todos na empresa falam mal, mas, no fundo, ele é gente boa. Meus colegas que não sabem lidar com ele, chamam-no de ditador, mas, na minha opinião, tem que ser assim com os funcionários, se não eles tomam conta, no caso, nós. Mas o que meus colegas não sabem é que se pedirem bastante, ele sempre cede. Num cargo igual ao dele tem que ser assim. Como estava dizendo, depois que ele me liberou, eu cheguei em casa e haviam-me feito uma festa surpresa; surpresa pra eles, porque eu já sabia. Onteontem eu peguei o telefone da Ângela enquanto ela tomava banho. Peguei porque esses dias eu vi umas mensagens estranhas do chefe dela; fiquei desconfiado. Depois que eu perguntei, ela me disse que o chefe dela só estava pedindo um relatório do dia anterior; fiquei mais tranquilo, os chefes são todos iguais, olha o meu. Daí, quando peguei o telefone, que vi a troca de mensagens com meus pais sobre a festa surpresa. Cheguei em casa e fingi que estava realmente surpreso. Dentre alguns defeitos, essa é uma qualidade minha, mentir, tanto nas palavras como nos gestos e feições. Acho que isso é porque sempre fui um pouco irônico e sarcástico. Amanhã nós vamos ir ao cinema ver o novo filme de ficção científica que entrou em cartaz, “Alienígenas ao aguardo”, dizem que é muito bom. Claro que deve ser bom, todos filmes de ficção científica são demais, não é à toa que é meu gênero de filmes predileto.

29 de outubro – Hoje é véspera do grande dia, o dia da vitória do bem contra o mal. Aqui em Porto Alegre, pelo jeito, vai ser uma vitória arrasadora. Como todo bom patriota, hoje fui para as ruas para ver de perto as cores da nossa bandeira brasileira em toda parte da cidade. Era um mar verde e amarelo. Ainda bem né, porque se fosse vermelho, eu iria dar uma de Moisés e pegar na mão o cajado mais duro e grosso que eu encontrasse e tocar pra cima esses bandidos que querem instaurar o comunismo. Que vão pra Cuba ou pro Uruguai fumarem maconha. Claro, além de todos os cidadãos de bem que estavam nas ruas, tinham alguns dessa gente que, pra falar a verdade, não dá pra saber se é homem ou mulher ou mendigo, são todos parecidos. Por culpa de um desses pobres diabos que ficam pedindo esmola na rua, que tive uma pequena discussão com a Ângela enquanto voltávamos da passeata na orla. Um esfarrapado, todo sujo, veio me pedir algumas moedas,e eu, logicamente, não dei. A Ângela disse que não podia imaginar como eu nunca dava nenhuma moeda para esse tipo de gente, mas acho que ela entendeu meu argumento, de que aquele homem estava naquela situação por culpa dele mesmo; ele mereceu estar ali. A pessoa, com a mínima inteligência, sabe que em nossa sociedade capitalista, existe a meritocracia. Se você trabalhar, você não vai precisar pedir dinheiro na rua para comprar cachaça. Porto Alegre está com cada vez mais gente assim pelas ruas. Daqui a pouco vai parecer o nordeste. Deus queira que não.

30 de outubro – Hoje aconteceu a maior fraude da história do Brasil, as urnas foram manipuladas pelo pessoal da esquerda. Como eles podem achar que podem nos enganar? Agora pouco eu estava falando pra Ângela que era impossível o presidente Cannabarro perder a eleição. Era só abrir as redes sociais e ver que era avassalador o massacre que a gente ia dar nesses comunistas. Mas eles estão achando que vai ficar por isso mesmo, mas a justiça tarda mais não falha. Eles acham que podem acabar com a democracia. Estão muito enganados.

1° de novembro – Não dá para explicar o desânimo que se abateu sobre mim depois que cheguei em casa e vi que era mentira que o ministro do supremo não havia sido preso como nos foi dito em frente ao quartel, onde estávamos desde as cinco horas da manhã. Até a hora de chegar em casa, esse dia tinha sido o mais feliz da minha vida nos últimos anos, mais até do que o dia do meu casamento. Não acredito que não é verdade. Vou dormir, não quero mais escrever. Aliás, vou fazer uma promessa aqui: só volto a escrever depois que tiver intervenção militar. Deus no comando.

21 de novembro – Eu tinha prometido que só voltaria a escrever depois de intervenção militar, mas hoje parece que é o grande dia. Acabo de chegar da frente do quartel, onde estávamos todos reunidos, clamando aos militares para que eles fizessem algo pela nossa democracia. Foi quando sentimos uma energia diferente, uma energia que vinha do alto, do céu. Até que uma senhora que estava ao meu lado, que tem poderes sensitivos, segundo sua filha que estava ali presente, ouviu uma voz dizendo que o maior de todos os generais estava a caminho. Começamos todos a chamar pelo general, mas não estávamos vendo nada, até que eu, euzinho, tive a grande ideia: fazer sinal de luz com os nosso celulares sobre a cabeça, colocando e tirando a mão da frente da tela, assim nosso general poderia entrar em contato com a gente com mais facilidade. Acho que agora não tem jeito, teremos intervenção alienígena. Eu estou achando que pode ter sido Jesus, afinal, eu já li em algum lugar sobre a hipótese de Cristo ser um extraterrestre. O comunismo está com os dias contados.

Igor Grillo
Enviado por Igor Grillo em 09/01/2023
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T7690429
Classificação de conteúdo: seguro