Entre ser e ter (BVIW)

 

E lá vai ela para mais um de seus inúmeros compromissos. E foi assim que ela caminhou, seguindo o rumo planejado e pensando na estrada da vida que a levou aonde queria chegar.

Maria, desde criança, tinha o sonho de servir à sociedade, sem nem mesmo saber qual a profissão que iria escolher. Mesmo assim definiu como propósito fazer bem-feito o que a sua competência e, também, a sua habilidade permitissem exercer com zelo e ética.

Até que, na fase adulta, decidiu o que almejava como profissional. Ah, mas foram tantas curvas, encruzilhadas e empecilhos, no seu caminho, que algumas vezes pensou em mudar a rota dos seus planos.

Diante dos contextos, em algumas etapas da vida, Maria, movida por necessidades pessoais e familiares, teve que desviar o seu trajeto, mas sem desistir de lutar pelo que ansiava. Até que, aproveitando uma das oportunidades que o “destino” lhe ofereceu, finalmente ela conseguiu ingressar na profissão que caracterizava a sua essência, que era a do ser em detrimento do ter.

No entanto, não foi fácil, Maria precisou ser resiliente e, mesmo diante do descrédito da sociedade, não desistiu de exercer a função que sempre considerou nobre e importante como missão na sua vida.

Enfim, Maria não desistiu de realizar o seu sonho de ser professora.

 

Iêda Chaves Freitas

12.07.2022

 

Tema da semana. Pensando na estrada (Cont

 

A foto é de minha posse como Coselheira no Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Norte. Uma marca importante na minha atividade de professora.