QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS

Seguia sozinha numa estrada em busca de respostas para alguns questionamentos, quando de repente me deparo com uma bifurcação. O que fazer nesta hora, qual o caminho a seguir já que não havia placas de sinalização?

Parei por um instante e olhando para trás vi o caminho percorrido até então, e admirei-me pelos vários obstáculos ultrapassados.

Venci rios, montes, atravessei desertos, noites frias e escuras, dias de sol escaldante, desconforto e até mesmo vertigens. O caminho era estreito e longo, porém havia esperança de chegar até ao final....

Muitas perguntas, poucas respostas até então, imaginei todas as possibilidades, os prós e contras caso eu pegasse o atalho e saísse do caminho determinado. Desorientada, sentei-me numa pedra para descansar até que me sentisse segura para continuar, olhei para o céu infinito, busquei orientação pois sabia que vão seria o socorro do homem, e eu estava só naquele caminho o qual todos inevitavelmente irão passar. Orei dizendo: Deus, eis que até aqui as Tuas mãos me guiaram, muitos foram os percalços do caminho, mas pouco a pouco foram vencidos com o Teu poder, todas as vezes que me sentia só ouvia a Tua voz me dizendo: Não temas, estou contigo, apenas creia!

E assim fui vencendo as tribulações do percurso de minha vida, mas e agora Senhor? Por que esta bifurcação? Devo continuar ou aventurar-me seguindo por outro caminho?

O que devo fazer, perguntava, era mister uma resposta, precisava continuar, lembrei-me então daquela palavra que diz: "o vosso descanso não é aqui". Reuni forças, coloquei-me de pé para ouvir a voz de quem falava comigo, e eis que, como um relâmpago ela vem direto ao meu coração: "Este é o caminho, andai nele sem vos desviardes nem para a direita e nem para a esquerda, pois há caminhos que para o homem parecem de paz, mas no final são caminhos de morte".

Sem mais titubear segui em frente, peguei a estrada apontada por Deus sem olhar para trás, com passos firmes e confiantes em direção ao lugar seguro onde por certo encontraria as respostas que ansiosamente buscava.

Havia uma única certeza, estava no 'CAMINHO", agora não havia mais lugar para dúvida, medo, angústia, inquietação e insegurança.

A vida me colocou diante de uma estrada bifurcada, mas quando se tem fé os problemas são vencidos, as barreiras são ultrapassadas e os objetivos alcançados.